Vale a pena conhecer: Castelo de Trim

Como nem só de chuva vive a Irlanda, temos uma lista gigantesca de castelos para conhecer e hoje eu vou postar sobre um que eu simplesmente amei  e que já foi até cenário de filme, o Trim Castle.

DSCN4640

O castelo de Trim fica localizado numa cidade de mesmo nome no condado de Meath, ao norte de Dublin.

DSCN4558

Ele é um castelo normando e fica as margem sul do rio Boyne, foi construído por Hugh de Lacy no século 11. Mesmo estando em ruínas ele é um dos maiores castelos medievais de toda a Europa. O local do castelo foi escolhido porque está em terreno elevado, com vista privilegiada sobre o rio. A área era um importante sítio eclesiástica e real medieval, e embora o local esteja cerca de 25 quilômetros do Mar da Irlanda, foi acessível em tempos medievais de barco pelo rio Boyne.

DSCN4850

O castelo foi usado como um centro de administração Norman para o senhorio de Meath , uma das novas áreas administrativas da Irlanda criado pelo Rei Henrique II da Inglaterra. Nos séculos 16 e 17 ele começou a  perder importância e a não ser mais  um local militar potencialmente importante,assim, o castelo foi autorizado a se deteriorar. Ele entrou em declínio no século 16, mas foi refortificado durante as guerras de Cromwell na década de 1640.

DSCN4655

O castelo passou por 3 fases, mas a primeira versão dele foi feita de madeira. Essa parte da foto a cima é apenas o que sobrou da parte central do castelo, ele era bem maior.Em 1993 Lord Dunsany vendeu o terreno e os edifícios para o Estado, mantendo apenas direitos de acesso único ao rio e de pesca nos arredores.

DSCN4989

O castelo foi reaberto ao público em 2000 e pode-se visitar o interior e os arredores dele, dependendo do tipo de ingresso que comprar. Para visitar apenas a parte externa é cobrada uma pequena taxa de  3 euros para adultos e 1 euro para estudantes e para visitar tanto o interior como o exterior é cobrado a taxa de 4 euros para adultos e 2 para estudantes. A visita dentro do castelo é guiada e dura em torno de 45 minutos.

DSCN4826

Um fato curioso é que o castelo foi cenário do filme Coração Valente do Mel Gibson.

DSCN4625

O castelo fica a 1 hora de Dublin e pode-se chegar por ônibus que se pega na rodoviária, o valor da passagem fica em torno de 14 euros ida e volta.

DSCN4944

Vale a pena conhecer, eu recomendo.

beijos

Nathy

About Nathy

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

View all posts by Nathy →

0 Comments on “Vale a pena conhecer: Castelo de Trim”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *