Trip Irlanda e Irlanda do Norte

No final de semana passado eu e mais 3 amigos resolvemos embarcar numa aventura pela Irlanda, então alugamos um carro, fizemos um roteiro base e partimos de Dublin às 9:30 da manhã para aquela que seria uma experiência marcante. No total foram 3 dias, passamos por 11 condados e paramos em 7, dormimos em dois hostéis um em Londonderry na Irlanda do Norte e outro em Clifden, em Galway, já na República da Irlanda e foram 1200 quilômetros percorridos. Visitamos 10 incríveis e importantes pontos turísticos,  e passamos por diversos climas desde sol, chuva, vento e chuva de novo, mas não poderia ser diferente já que se trata da querida Ilha Esmeralda que tem como sua principal característica a chuva. Fiz um mapinha para ilustrar os locais percorridos e logo abaixo darei uma pequena descrição de alguns pontos turísticos que visitamos e no final do post um vídeo muito legal dessa nossa primeira trip.

mapa trip 1

Museu do Titanic: Está localizado em Belfast, capital da Irlanda do Norte. Cem anos após o nascimento do navio mais famoso do mundo, o Titanic Belfast tornou-se uma nova e importante atração turística da Irlanda do Norte. O museu foi inaugurado recentemente em 2012 e possui um quarteirão inteiro dedicado ao navio. Ele está localizado no mesmo local que o navio foi construído.
Museu do Titanic: Está localizado em Belfast, capital da Irlanda do Norte. Cem anos após o nascimento do navio mais famoso do mundo, o Titanic, Belfast tornou-se uma nova e importante atração turística da Irlanda do Norte. O museu foi inaugurado recentemente em 2012 e possui um quarteirão inteiro dedicado ao navio. Ele está localizado no mesmo local que o navio foi construído.
Muro de separação entre católicos e protestantes: Besfast, Irlanda do Norte. A história de Belfast está ligada à eterna divisão entre católicos e protestantes no país. Segundo o censo de 2011, a capital é quase que igualmente dividida (48% dos seus 275 mil moradores são protestantes e 45%, católicos) e ainda hoje há bairros exclusivos para cada grupo religioso, separados por um muro que lembra o de Berlim. Não há ligação de ônibus entre as duas áreas, que não se misturam nem mesmo nas escolas. O centro da cidade é o único lugar considerado “zona mista”.
Muro de separação entre católicos e protestantes: Besfast, Irlanda do Norte. A história de Belfast está ligada à eterna divisão entre católicos e protestantes no país. Segundo o censo de 2011, a capital é quase que igualmente dividida (48% dos seus 275 mil moradores são protestantes e 45%, católicos) e ainda hoje há bairros exclusivos para cada grupo religioso, separados por um muro que lembra o de Berlim. Não há ligação de ônibus entre as duas áreas, que não se misturam nem mesmo nas escolas. O centro da cidade é o único lugar considerado “zona mista”.
Está localizado em Ballymoney na Irlanda do Norte. É uma rua cercada por dezenas de árvores de diversos formatos que foram uma vista impressionante. As árvores foram plantadas pela família Stuart no século 18 e já foi cenário de vários filmes e séries.
The Dark Hedges: Está localizado em Ballymoney na Irlanda do Norte. É uma rua cercada por dezenas de árvores de diversos formatos que formam uma vista impressionante. As árvores foram plantadas pela família Stuart no século 18 e já foi cenário de vários filmes e séries.
Carrick-a-rede rope bridge:  É uma ponte suspensa de cordas situada perto de Ballintoy, condado de Antrim, Irlanda do Norte. Ela tem 20 metros de comprimento e 30 metros de altura. Possui uma vista linda e o caminho até ela é privilegiado com uma fauna e flora incrível.
Carrick-a-rede rope bridge: É uma ponte suspensa de cordas situada perto de Ballintoy, condado de Antrim, Irlanda do Norte. Ela tem 20 metros de comprimento e 30 metros de altura. Possui uma vista linda e o caminho até ela é privilegiado com uma fauna e flora incríveis.
Dunluce Castle:  Está localizado na Irlanda do Norte no condado de Antrim e é datado do século 14. Seu nome significa
Dunluce Castle: Está localizado na Irlanda doNorte no condado de Antrim e é datado do século 14. Seu nome significa “Forte da colina” por sua localização em uma colina e é acessível por uma ponte.
Donegal Castle: Localizado no centro da cidade de Donegal, no condado de mesmo nome que fica na República da Irlanda.  Nos últimos dois séculos, a maioria dos edifícios estavam em ruínas, mas o castelo foi quase totalmente restaurado no final de 1990. O castelo era a fortaleza do O'Donnell clã, Senhores do Tír Conaill e uma das mais poderosas famílias gaélico na Irlanda do quinto ao século 16.
Donegal Castle: Localizado no centro da cidade de Donegal, no condado de mesmo nome que fica na República da Irlanda. Nos últimos dois séculos, a maioria dos edifícios estavam em ruínas, mas o castelo foi quase totalmente restaurado no final de 1990. O castelo era a fortaleza do O’Donnell clã, Senhores do Tír Conaill e uma das mais poderosas famílias gaélico na Irlanda do quinto ao século 16.
Kylemore Abby: Está localizado em Connemara, condado de Galway na República da Irlanda. É um castelo construído como residência particular da família Mitchel Henry em  1860. Desde 1920 funciona como beneditino mosteiro. O terreno possui 3700m² e possui jardins lindos.
Kylemore Abby: Está localizado em Connemara, condado de Galway na República da Irlanda. É um castelo construído como residência particular da família Mitchel Henry em 1860. Desde 1920 funciona como beneditino mosteiro. O terreno possui 3700m² e possui jardins lindos.
Ashford Castle: Está localizado no condado de Mayo na República da Irlanda. É um castelo medieval que foi ampliado ao longo do tempo e hoje funciona como um luxuoso hotel 5 estrelas. Sua construção é datada do século XII e séculos depois pertenceu a família Guiness.
Ashford Castle: Está localizado no condado de Mayo na República da Irlanda. É um castelo medieval que foi ampliado ao longo do tempo e hoje funciona como um luxuoso hotel 5 estrelas. Sua construção é datada do século 12 e séculos depois pertenceu a família Guiness.
Cliffs Of Moher: Localizado no condado de  Claire, na República da Irlanda. As falésias de Moher são a atração mais visitada da Irlanda. Ela possui no seu ponto mais alto 214m/700 pés e uma enorme extensão de 8 quilômetros sobre o Oceano Atlântico. Das falésias é possível ver as Ilhas de Aran e a Baía de Galway.
Cliffs Of Moher: Localizado no condado de Claire, na República da Irlanda. As falésias de Moher são a atração mais visitada da Irlanda. Ela possui no seu ponto mais alto 214m/700 pés e uma enorme extensão de 8 quilômetros sobre o Oceano Atlântico. Das falésias é possível ver as Ilhas de Aran e a Baía de Galway.

Não deixem de assistir esse vídeo bem pequeno que resume com imagens incríveis a Trip e mostra um pouquinho do que a Irlanda tem para oferecer.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=aRW-TdTWI18]

Grande beijo a todos

Nathy

About Nathy

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

View all posts by Nathy →

0 Comments on “Trip Irlanda e Irlanda do Norte”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *