fbpx

Restaurante brasileiro: Caffé Brazil

Restaurante brasileiro: Caffé Brazil

Todos sabemos que o Brasil tem muitos problemas, mas é indiscutível que possui muita beleza natural, pessoas alegres e receptivas e uma diversidade incrível de clima, sotaques e feições. Mas acredito que muita gente já pensou em morar fora desse país tomado pela violência e corrupção, e quando consegue sair (seja para passear ou morar) se depara com uma realidade bem diferente e convive-se com uma cultura com valores opostos à nossa. Sem desmerecer a terrinha verde e amarelo nós temos muito do que se orgulhar também e uma dessas coisas é a sua culinária maravilhosa, e não há Paris ou Irlanda que ganhe do nosso querido e tradicional arroz e feijão.

Aqui na Irlanda eles vendem arroz e feijão, mas eles não tem a tradição de comer como nós brasileiros, além do feijão irlandês ser doce (ouvi falar, nunca provei). Então os brazucas que chegam aqui na ilha tem que se virar para não passar fome (tá, um pouco de exageiro rs), mas o bom que é de tanto brasileiro que Dublin atraiu houveram empresários inteligentes que aproveitaram o mercado e investiram em lojinhas de artigos brasileiros como lembrancinhas e alimentos (são dois) e restaurantes de comida brasileira (são três). Hoje eu vou falar especificamente de um restaurante que fui ontem que é o Caffé Brazil.

Imageml.

Nesse restaurante eles vendem comidas tradicionais a la carte como feijoada, strogonnoff, picanha entre outros, mas o que os brazucas mais gostam mesmo é do famoso lunch buffet que é um self service por apenas 4,99 euros e se come a vontade. No dia que eu fui tinha saladas, arroz, feijão preto e moreninho, farofa, lasanha, frango, costela, batata gratinada e mais outras. Quem é brasileiro e nunca saiu do país não sabe a falta que isso faz diariamente, ainda mais quando se vive na correria e não dá para fazer um super almoço desse todos os dias, mas ainda bem que existem esses restaurantes para matar um pouquinho a saudade de casa e saciar de vez a nossa fome rs. A comida estava deliciosa e lá dentro não vemos só brasileiros, existem muitos “gringos” que também aprovam a nossa comida, mas claro que a maioria que frequenta lá são brasileiros.

Abaixo mostro uma foto minha com cara de satisfação e meu pratinho modesto. Quando eu for nos outros restaurantes eu conto como foi a experiência.

Imagem

beijos

Nathy

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Não há comentários até agora

Maria Angélica XimenesPostado em11:25 pm - maio 31, 2014

Minha linda!!!!! Muitos beijos e abraço apertadinho!!!!!

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior e ter um planejamento de Sucesso! Material GRATUITO!Acesse Aqui
+