Qual é a melhor época para arrumar emprego em Portugal?

Portugal tem melhorado muito a sua oferta de emprego e tem diminuído significativamente os seus índices de desemprego. Lembrando que se pretende se planejar para se mudar para Portugal eu recomendo o passo a passo completo que vai te ajudar na concretização desse projeto.

 

Qual a melhor época para arrumar emprego em Portugal?

 

Verão e natal é a melhor época para arrumar emprego em Portugal?

 

De fato o verão e o final do ano é uma época muito movimentada tanto pela quantidade de turistas no país, quanto pelas festas de final de ano e o movimento que isso provoca no aumento das vendas e, consequentemente, no movimento das lojas. Por esse motivo muitas empresas precisam de reforços nessas épocas, o que é ótimo para quem quer um extra. Mas se o seu caso é a busca por um emprego fixo, essas, definitivamente, não são boas épocas para arrumar emprego, já que ao final da temporada só “sobrevivem” quem já é efetivo e assim que o movimento começa a descer os extras vão-se embora

 

Quais os motivos e quando é melhor?

 

Segundo a empresa Page Personnel,especialista em recrutamento e selecção de quadros, numa entrevista para o site TVi24, os melhores meses para encontrar emprego são Outubro e Novembro.

Conforme destaca a empresa, durante os meses de verão o mercado de trabalho abranda a sua atividade, contratando algumas pessoas temporariamente, mas sem grandes esperanças para o futuro, o que dificulta para quem quer trocar de emprego fixo. Terminada a época alta, as empresas aproveitam os meses do Outubro e Novembro para se reorganizar e consolidar a sua estrutura e assim enfrentar as épocas de maior carga de trabalho com a equipe já formada e integrada.

Então após o “boom” do verão, muitas empresas tiram os meses de agosto e setembro para se estruturar, planejar as novas estratégias e reformular a sua equipe para seguir para a segunda época de maior movimento com uma equipe mais treinada e consolidada. É por isso que outubro e novembro, normalmente, aparecem as melhores oportunidades. Se esperar até dezembro pode correr o risco de só ter as vagas extras de final de ano.

 

Mas não se preocupe, isso não quer dizer que nos outros meses do ano não possa arrumar emprego, é claro que sim. Mas normalmente é assim que funciona o mercado de trabalho por aqui e se pretende buscar um emprego mais duradouro capriche no currículo e aproveite esses dois meses para entregar muitos currículos.

 

🇵🇹 Saiba TUDO sobre morar em Portugal.

Adquira o treinamento completo com mais de 65 vídeo aulas e + de 10 bônus. Clique na imagem

 

 

 

Confira mais vídeos no nosso no Canal do Youtube

Gostaria de acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail para contato@turismologapelomundo.com

Conheça:

Acompanhe o blog no Youtube, Instagram e Facebook 

Faça parte do Grupo do Facebook Morar em Portugal

Leia também:

3 DOCUMENTOS ESSENCIAIS PARA QUEM VAI MORAR EM PORTUGAL

INTERCÂMBIO E VIDA PROFISSIONAL

CARTA CONVITE – O QUE É E COMO FAZER?

NÔMADES DIGITAIS

DIFERENÇA ENTRE SEGURO VIAGEM E SEGURO SAÚDE

PB4 O QUE É E COMO FAZER?

MORAR NO EXTERIOR | CURSO MORAR PELO MUNDO

MARKETING DIGITAL E TURISMO?

————————————————————————————————————————————————–

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

* indicates required


Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

————————————————————————————————————————————————–

Sabia que quando você reserva em um desses sites pelo blog não existe custo algum a mais por isso e você ainda contribui com o crescimento do site com as pequenas comissões que ganhamos? Use esses links, ganhe alguns descontos e ajude o crescimento do projeto. Então, vamos reservar?, Obrigada! 😀

SUA AVENTURA COMEÇA AGORA!!!

►HOSPEDAGEM – aqui 

►Ganhe R$130 de desconto aquii.

►TRANSPORTE – Aluguel de Carro

►Transfira dinheiro para o Exterior pelo TransferWise

►Envio de mala – Send my Bag

Roteiro de Viagem é aqui.

 

About Nathy

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

View all posts by Nathy →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *