Próximo destino: Malahide

Em um sábado de sol nada melhor do que turistar, e como aqui na terrinha dia de sol é como ganhar na loteria temos que aproveitar, então fomos a Malahide e conhecemos o Malahide Castle (castelo de Malahide) e um pouquinho da cidade.

 

Imagem

     Esse castelo fica em Malahide, uma cidade de cerca de 16 mil habitantes situada ao norte de Dublin, a apenas 15 minutos de DART (trem, falarei mais nos próximos posts). O malahide Castle fica dentro de um parque de 250 acres e pertenceu à família Talbot de 1185 até 1975, quando foi vendida para  o governo irlandês. Lá ainda tem um quadro do último núcleo da família que residiu no castelo. Esse é um ótimo passeio para quem acabou de chegar no país e quer um passeio bom, bonito e barato.

     O caminho até o castelo já dá a ideia do que nos espera, é muito verde, muitas flores, campos para a prática de esporte e tem até um mini shopping com vários artigos de lembranças, roupas, alimentos etc. Para chegar até o castelo é muito fácil, é só sair da estação de trem e seguir para a direita até ver a entrada do Malahide parque, essa aí de baixo.Imagem

     O caminho até o castelo leva em torno de uns 15 minutos, mas é lógico que comigo levou bem mais, já que o trajeto é tão lindo que não se pode perder a oportunidade de fotografar todos os detalhes e fazer muitas poses para as fotos.

Imagem

      No caminho é comum ver muitas pessoas caminhando, famílias com crianças, cachorrinhos, ciclistas, pessoas correndo e caminhando, turistas como nós com suas máquinas fotográficas e ao chegar no castelo somos recompensados com uma vista linda do castelo e de um lindo gramado digno de filme. Lá da para estender uma toalha e sentar para conversar, fazer um piquenique, ler um livro ou apenas se deslumbrar com tamanha beleza.

Imagem

     Depois de conhecermos o castelo por fora (tem um guiamento dentro do castelo que está em torno de 8 a 12 euros, mas como intercambista recém chegada deixei para fazer a visita em uma outra oportunidade rs) fomos dar uma volta pela cidade, saindo do Malahide parque é só voltar para a direita em direção à estação de DART e seguir em frente, fomos até a marina e tivemos mais uma vez o privilégio de uma vista incrível. Apesar de ser uma cidade pequena é bem charmosinha, tem muitas casinhas à moda irlandesa, restaurantes próximos à marina, mercadinhos e tudo que uma cidade normal tem, mas a tranquilidade de uma cidade pequena.Eu moraria fácil lá! Ainda na marina um senhor típico irlandês puxou assunto comigo, perguntou de onde eu era e falou da beleza das brasileiras, bem pra frente por sinal rs, tive um pouco de dificuldade de entender o que ele falava, porque o inglês do irlandês é um pouco enrrolado e parece que quanto mais no interior da irlanda mais difícil fica a  compreensão, mas levará pouco tempo para entender tudo perfeitamente.

Imagem

     Depois da marina ainda continuamos caminhando até a praia, como estava dia de sol muitos irlandeses sairam às ruas e foram a praia. Como carioca que sou é difícil imaginar um “calor” de 17 graus a ponto de colocar biquine e entrar nessas águas congelantes, mas eu entendo que pra quem passa frio de -10 graus 17 graus é pico de verão, então me contentei em andar na areia de tênis e vestida de casaco e continuar admirando esse lugar incrível. O passeio não terminou muito tarde, voltamos em direção ao DART e pegamos o trem de volta à Dublin, só esperando para saber qual será meu próximo destino.

Imagem

Beijos a todos

Nathy

About Nathy

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

View all posts by Nathy →

0 Comments on “Próximo destino: Malahide”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *