Próximo Destino: Dalkey

Você já teve oportunidade de participar de algum cenário de filme? se a resposta é não a cidade de Dalkey, que fica no subúrbio de Dublin, te dará essa sensação. Dalkey é uma cidade que foi fundada como um viking e se tornou um importante porto na Idade Média, hoje em dia ela tem cerca de 8 mil habitantes e dentre eles algumas celebridades como Bono, da banca U2. Ela é bem charmosinha e romântica, cheia de flores e te da uma sensação de estar fazendo figuração em algum filme irlandês.

Imagem

Existem vários portos na Costa de Dalkey, e o Bulloch Harbour é o maior deles. Coliemore Harbour é bem menor, mas muito pitoresca e é na parte sul de Dalkey em Coliemore Road. Na Idade Média Coliemore foi o principal porto da cidade de Dublin. Bulloch Porto ainda é um porto de trabalho com os barcos que pescam lagosta e caranguejo. Ele também é usado por moradores e turistas que contratam barcos para a pesca nas proximidades, passeios e para chegar a Dalkey Island.

Imagem

Apesar de Dalkey ser uma cidade pequena ela é conhecida por seus bares e restaurantes. Na rua principal a Castle street tem dois castelos do século XIV e uma igreja do século X. No castelo principal existe um passeio guiado no seu interior que custa 8,50 euros para adultos e 7,50 euros para estudantes e tem apresentações de teatro ao vivo a cada meia hora.

Imagem

A cidade também possui alguns eventos anuais como o Dalkey Book Festival que acontecerá no próximo final de semana. O festival foi criado para celebrar e promover a riqueza do talento literário em torno da cidade e não é atoa que tem entre seus moradores escritores como Maeve Binchy e Hugh Leonard.

Para chegar em Dalkey basta pegar o Dart ( já falei sobre ele aqui) que custa 5,75 ida e volta. Para chegar ao castelo basta sair da estação e seguir a Castle street por uns 2 minutos que já sai em frente. Para chegar ao porto basta andar uns 20 minutos a direita depois do castelo.

Beijos

Nathy

About Nathy

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

View all posts by Nathy →

0 Comments on “Próximo Destino: Dalkey”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *