Próxima parada: Powerscourt House & Garden

Você já teve vontade de ir em algum lugar que te faça sentir parte de um cenário de filme, com muitas flores, jardins incríveis e uma tranquilidade e paz que te faz respirar fundo e não querer nem se mexer com medo de tudo terminar? Então te dou uma dica boa e barata: Powerscourt House e Garden.  Esse lugar fica a pouco menos de uma hora de Dublin, fica em Enniskerry no Condado de Wicklow.

2014-07-27 11.30.33

Powerscourt é um dos jardins mais lindos e encantadores da Irlanda e já foi cenário de várias produções cinematográficas como Rei Arthur, O Conde de Monte Cristo, Uma garota Encantada e até de séries como The Tudors.
2014-07-27 11.51.12

Powerscourt House é um palácio da Irlanda e encontra-se rodeado por jardins paisagísticos no interior de uma vasta área, que ocupa atualmente 47 acres. A construção principal é a Powerscourt House, o palácio, originalmente um castelo do século XIII que tem 68 cômodos, foi extensivamente alterado no século XVIII pelo arquitecto alemão Richard Cassels, as obras foram iniciadas em 1731 e foi concluída 10 anos depois. Porém ocorreu um incêndio em 1974 e deixou a casa destruída até à sua renovação em 1996.

2014-07-27 12.54.38

A Powerscourt House hoje funciona como lojinhas de artigos e decoração e conta com um luxuoso café que se chama Terrace café. Saindo da casa (que é por onde se entra) você tem uma vista incrível dos gramados da entrada e já alguns jardins e escadarias que conduz ao lago central e das montanhas de Wicklow que é um show a parte no cenário de fundo.

2014-07-27 11.32.09

O lugar é dividido por partes como o Japonese Garden onde tem as azaléias, o Italian Garden que é esse na foto de cima bem decorado, um pequeno cemitério de animais de estimação onde tem várias mensagens de amor dos donos nas lapides de seus pets, alguns bem antigos de 1901 por exemplo, tem também uma torre que você pode subir até o topo e tirar muitas fotos e muito mais. Eu como turismóloga e louca por mapas indico pegar o mapinha na entrada e segui-lo, da para fazer o passeio todo de 3 a 5 horas tranquilamente e desfrutando de cada cantinho encantador desses jardins.

2014-07-27 12.35.13

Para chegar lá é bem fácil, só pegar o ônibus número 44 na O’connel Street, pagar a tarifa cheia e descer na última parada. Saindo do ônibus é só seguir em frente em uma ladeira por uns 10 minutos até ver a placa indicando a entrada na direita que fica logo após uma igreja, depois caminha mais uns 10 minutos até a entrada do Jardim. O  valor da entrada para os jardins é de 8,50 euros para adulto e 7,50 euros para estudante.

2014-07-27 11.43.28

Espero que tenham gostado. Bom passeio.

beijos

Nathy

About Nathy

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

View all posts by Nathy →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *