fbpx

O Lugar ideal

O Lugar ideal

como_ser_feliz

Era fim de tarde de uma sexta, voltava para casa depois de um dia longo de trabalho: cansada, triste, sozinha. Comecei a olhar para o céu, e que céu, ele estava…diferente. Como nunca reparei nisso antes? Ele era um azul bonito, com uns tons alaranjados e vermelhos no horizonte, cena de tirar o fôlego. Diante dessa imagem comecei a pensar no por quê estava ali, do que queria da minha vida, como seria meu futuro. E a partir daí comecei a pensar no meu mundo ideal, (digo no mundo físico mesmo), o clima de lá, as pessoas daqui, a segurança de aculá…mas perai, que mundo é esse que eu estava criando? Por que eu busco um mundo perfeito se o que me pode fazer feliz não depende disso, mas apenas de mim?

Comecei a pensar que independende de onde esteja, com quem esteja e como esteja quem decide se sou feliz ou não sou eu e mais ninguém. Ninguém e nenhum lugar pode carregar a responsabilidade da sua felicidade. Você é o dono e responsável por te fazer feliz todos os dias. Mas aí você pode perguntar: mas como? Se eu tivesse mais dinheiro, ou se morasse no estrangeiro, se eu tivesse um homem/mulher que me amasse por inteiro aí sim eu seria feliz. Aí eu te digo de novo, NÃO.

A sua felicidade está nas suas mãos, você decide e se permite ser feliz. Jogue fora todo sentimento ruim que te aprisiona no dia a dia, se afaste de quem não te trata como você merece, agradeça a todos e em todo tempo (uns dos melhores sentimentos é a gratidão), sorria mesmo para quem você não conheça, faça um gesto de amor para quem menos espera, diga a você todos os dias o quanto é querido e especial e verás que é possível sim ser feliz e que o lugar ideal é esse aí bem resolvido dentro de você.

O lugar ideal não é perto do seu namorado, da sua família ou amigos, o lugar ideal é onde mesmo longe deles você consegue ser feliz e quando os reencontrar será o complemento maior do que já tem aí bem resolvido dentro de você. O lugar ideal não é no estrangeiro, ou mesmo fazendo um cruzeiro, o lugar ideal é mesmo viajando ou estando em casa você ter a plena certeza que está bem e resolvido com si mesmo.

Não quero dizer que você não precise de ninguém ou que não deva procurar um bom ambiente para viver, claro que isso faz parte do seu bem estar e ninguém vive sozinho. O que quero dizer é que a sua felicidade não deve depender de outra pessoa ou desse ou daquele lugar, a sua felicidade depende única e exclusivamente de você. Você estando bem consigo mesmo e feliz com o que tem e é aí sim poderá refletir para as pessoas que estão ao seu redor e até mesmo no ambiente que vive. O lugar ideal é onde você junta Deus, amor, paz, tranquilidade e muitos sorrisos. O lugar ideal começa aí dentro de você.

O lugar ideal é onde você se sente feliz e não digo só de lugar físico, mas principalmente dentro de ti. O lugar ideal não é perto de pessoas ou  coisas,  o lugar ideal é onde mesmo longe deles ou sem eles você consegue sorrir e seguir em frente e quando voltar (e se voltar) se sentirá ainda mais feliz.

Com carinho,

Nathy

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Não há comentários até agora

Maria Angélica XimenesPostado em2:43 pm - set 7, 2015

Lindo texto! Caiu com uma luva para o momento que estou vivendo. Beijos carinhosos, Nathália!

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior e ter um planejamento de Sucesso! Material GRATUITO!Acesse Aqui
+