fbpx

Escala e conexão, qual a diferença?

Escala e conexão, qual a diferença?

Escala X Conexão, qual a diferença?

A passagem aérea é uma das partes iniciais do planejamento da viagem, mas apesar de simples ela pode apresentar alguns detalhes que, para quem não está acostumado, pode trazer alguma confusão. Na compra da passagem, seja ela nacional ou internacional, é preciso se atentar a um fator importante: o seu voo é: direto, com conexão ou com escala? Algumas pessoas podem pensar que essas duas últimas são sinônimos, mas a verdade é que não e por isso hoje vou te explicar a diferença entre escala e conexão.

Os voos podem ter uma ou mais escalas e conexões, mas a final qual é a diferença?

 

 Voos com Escala

Os voos com escala são aqueles em que o avião aterrissa em uma ou mais cidades antes de chegar ao destino final, mas o passageiro não sai do avião. Essa parada serve para desembarque de passageiros que vão ficar nesse destino e embarque de novos passageiros que vão, como você, para o destino final. É uma parada para embarque e desembarque, mas os passageiros que ali estão continuam e não precisam trocar de aeronave. O tempo de viagem normalmente são mais longos pelo fato dos procedimentos de aterrizagem, embarque, desembarque e espera no geral.

Exemplo

O voo sai de Lisboa com destino final pra o Rio de janeiro, mas antes de chegar ao Rio de Janeiro existe uma parada em São Paulo. Os passageiros que vieram de Lisboa, podem desembarcar em São Paulo e os que estão em São Paulo podem embarcar para o destino final do voo, que é o Rio de Janeiro. Os que vieram de Lisboa e tem como destino final o Rio de Janeiro, permanecem na aeronave durante essa parada.

 

 Voos com Conexão

Nos voos com conexão, o passageiro deve desembarcar da aeronave na cidade de parada e embarcar em outro avião em direção ao destino final. Dependendo do voo que escolha pode haver mais de uma conexão. Normalmente as conexões devem ter pelo menos 1 hora de intervalo, para que dê tempo de desembarcar e procurar o próximo portão de embarque. Esses passageiros que fazem conexão são encaminhados para a área de embarque e são consideradas “passageiros em trânsito”, deste modo, não será necessário fazer o check in novamente, já que uma vez feito o check-in no destino inicial o trajeto todo já está incluído. Em relação as malas, elas seguem diretamente para o destino final e não é necessário buscá-la no local de conexão. Se quiser entender melhor todo procedimento de conexão recomendo o nosso post sobre conexão de voo.

Exemplo

O voo sai novamente de Lisboa em direção ao Rio de Janeiro. Mas como o voo tem conexão em São Paulo, a pessoa tem que desembarcar em São Paulo e trocar de aeronave. O passageiro deeve, então, buscar o novo portão de embarque e assim dirigir-se até o destino fi3nal. Voos com conexão são muito comuns em voos internacionais, até mesmo porque, muitas vezes, saem mais em conta, mas também é facilmente encontrados em voos nacionais.

 Por que escolher conexões longas?

Algumas pessoas fazem questão de buscar conexões mais longas, somente para ter tempo de aproveitar e conhecer um pouco a cidade de conexão. Essa é uma boa opção para países que não exigem visto de trânsito para brasileiros. É sempre importante respeitar o horário do novo voo, porque uma vez que saia do aeroporto é necessário fazer novo check in. O bom é que como as malas só se busca no destino final não tem com o que se preocupar no destino de conexão, a não ser conhecer e aproveitar.

Se quiser saber o passo a passo para pegar um voo internacional eu sugiro esse post, além de detalhado tem um check list que pode andar com você.

Então, gostou de saber a diferença? Qual você prefere?

Compartilhe com seus amigos que também gostam de viajar!

Abaixo um vídeo sobre o assunto:

 

🇵🇹 Saiba TUDO sobre morar em Portugal.

Adquira o treinamento completo com mais de 65 vídeo aulas e + de 10 bônus. Clique na imagem

 

 

 

Confira mais vídeos no nosso no Canal do Youtube

Gostaria de acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail para contato@turismologapelomundo.com

Conheça:

Acompanhe o blog no Youtube, Instagram e Facebook 

Faça parte do Grupo do Facebook Morar em Portugal

Leia também:

3 DOCUMENTOS ESSENCIAIS PARA QUEM VAI MORAR EM PORTUGAL

INTERCÂMBIO E VIDA PROFISSIONAL

CARTA CONVITE – O QUE É E COMO FAZER?

NÔMADES DIGITAIS

DIFERENÇA ENTRE SEGURO VIAGEM E SEGURO SAÚDE

PB4 O QUE É E COMO FAZER?

MORAR NO EXTERIOR | CURSO MORAR PELO MUNDO

MARKETING DIGITAL E TURISMO?

————————————————————————————————————————————————–

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

* indicates required


Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

————————————————————————————————————————————————–

Sabia que quando você reserva em um desses sites pelo blog não existe custo algum a mais por isso e você ainda contribui com o crescimento do site com as pequenas comissões que ganhamos? Use esses links, ganhe alguns descontos e ajude o crescimento do projeto. Então, vamos reservar?, Obrigada! 😀

SUA AVENTURA COMEÇA AGORA!!!

►HOSPEDAGEM – aqui 

►Ganhe R$130 de desconto aquii.

►TRANSPORTE – Aluguel de Carro

►Transfira dinheiro para o Exterior pelo TransferWise

►Envio de mala – Send my Bag

Roteiro de Viagem é aqui.

 

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior e ter um planejamento de Sucesso! Material GRATUITO!Acesse Aqui
+