Descobri o paraíso

DCIM102GOPRO
Tenerife, Ilhas Canárias

 

Eu amo viajar. Acho que isso todo mundo já sabe né. Sou daquelas que gosta de ser clichê as vezes. Vou a  Paris e quero passar pela Torre Eiffel, em Marrocos tenho que ir ao deserto, Londres tenho que ao menos passar pelo Big Ben e uma fotinho com a London Eye é de lei. Mas também gosto de ir aonde poucos conhecem, onde turista nao vai, onde é o refúgio dos locais, ou ao menos tentar sentir e viver sua realidade. Sou assim, por que tenho que escolher um lado?

Enfim…um outro segredo é que amo viajar de carro, sentir o vento no rosto, passar por ruas pequenas, entrar em cidadezinhas e descobrir seus encantos que jamais saberia se nao tivesse arriscado. Gosto de poder escolher o meu destino, seguir se quiser, voltar se der vontade, passar por diferentes climas, ver diferentes pessoas, começar, terminar, recomeçar.

É a minha segunda vez aqui na Ilha de Tenerife, nas Ilhas Canárias na Espanha e as duas vezes eu tive duas experiências maravilhosas e completamente diferentes. Que lugar lindo. Que magia. Que vida. Que…sem palavras. O bom daqui é que você encontra climas diferentes em diferentes pontos e no mesmo dia, paisagens increvelmente lindas e diferentes em poucos quilômetros de distância. Você nao se cansa de ver, de sentir, de viver. Confesso que diversas vezes tive parar e respirar fundo para recuperar o fôlego de tao impressionada que ficava com alguns lugares.

Até que fui levada para um dos lugares mais lindos que já estive na ilha (se é que é possível escolher). Uma praia dos sonhos e com um acesso difícil, mas que vale a pena cada centìmetro do trajeto. Ela fica numa vilazinha entre as montanhas no lado norte da Ilha. O trajeto é impressionante, estradinhas bem estreitas por cima das montanhas, muito verde, vista para o mar. Nao sei. Senti paz. Felicidade. Me desliguei de tudo que poderia me chatear. Nao é possível se concentrar em nada mais a nao ser naquela beleza viva ali na sua frente. Por fim parei. Desci  a pé numa caminhadinha de uns 6 minutos. Cheguei. Encontrei isso. Fiquei sem fôlego de novo. Fim.

beijos,

Nathy

Para reservar hotéis e acomodações ganhe desconto clicando nesses links e ainda ajude o blog Airbnb e Booking. Para alugar carro no destino escolhido vá na Rental Cars.

About Nathy

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

View all posts by Nathy →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *