fbpx

Como fazer conexão no aeroporto

Como fazer conexão no aeroporto

Desde o post que fiz sobre o passo a passo para fazer um voo internacional, muitas pessoas perguntaram como que funciona com voos que tem conexão. Por esse motivo resolvi dar algumas dicas importantes na hora de trocar de voo.

 

Como fazer conexão de voo

 

1 – Conheça o aeroporto

Conhecer o aeroporto é importante para saber o tempo que pode demorar para pegar a conexão. Com assim? Muitas vezes o seu voo de conexão pode não ser no mesmo terminal que você chegou, ou seja, pode ser que você tenha que trocar de terminal e fazer todo o processo de scan e segurança noamnte. O problema é que muitos aeroportos, como o Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle e o Aeroporto de Madrid-Barajas, são enormes e de um terminal para o outro pode demorar muito tempo. Por isso eu aconcelho a estudar o mapa do aeroporoporto, o site OneWorld te ajuda com isso, e antes de partir verifique o  terminal e o acesso para o segundo voo.

2- Ouça os avisos do avião

É muito comum os comissários de bordo darem avisos durante os voos, e isso serve também para avisos de conexões. Se por acaso o avião for aterrizar em um outro terminal por qualquer motivo, ou se mudar algum portão de embarque, isso é avisado na aeronave. Por isso é preciso que fique atento para tomar as devidas providências assim que sair.

 

3- Dirija-se imediatamente para o portão de embarque

Assim que o primeiro avião aterrizar, dirija-se imediatamente para o próximo portão de embarque. Mas você pode pensar, minha conexão é grande, dá tempo. Acredite, pode não dar! Tem a questão da distância dos terminais como falei acima, muitas vezes a imigração também se dá no país de conexão, então pode haver filas, se houver troca de terminal é provável que passe pela segurança e scan novamente. Tudo isso leva tempo, é estressante e pode te custar um voo. Então a melhor opção é sempre seguir imediatamente para o portão de embarque, uma vez que o encontre pode ir comer, ir ao banheiro, mas sempre por perto e atento aos telões para caso ocorra alguma mudança de portão.

 

4- Confira sempre os telões

Os diversos telões dos aeroportos estão lá por um motivo, e esse motivo é ser verificado. Por diversos motivos os portões podem ser mudados, e caso não verifique você pode estar se preparando para entrar em um quando na verdade é em outro e, dependendo do aeroporto, os portões podem ficar bem longe uns dos outros.

 

ATENÇÃO!

Se por acaso você seguiu todos esses passos, mas sua conexão era muito pequena e você perdeu o voo, dirija-se imediatamente até o balcão da companhia aérea e exija ser realocado no próximo voo. Caso o voo demore muito você tem o direito de receber um voucher para alimentação, e em caso de ser uma espera a noite e de muitas horas, a companhia aérea deve providenciar um hotel para que passe a noite.

 

Veja o vídeo a seguir:

🇵🇹 Saiba TUDO sobre morar em Portugal.

Adquira o treinamento completo com mais de 65 vídeo aulas e + de 10 bônus.

 

 

 

Confira mais vídeos no nosso no Canal do Youtube

Gostaria de acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail para contato@turismologapelomundo.comassessoria de viagem.png

Conheça:

Acompanhe o blog no Youtube, Instagram e Facebook 

Faça parte do Grupo do Facebook Morar em Portugal

Leia também:

3 DOCUMENTOS ESSENCIAIS PARA QUEM VAI MORAR EM PORTUGAL

INTERCÂMBIO E VIDA PROFISSIONAL

CARTA CONVITE – O QUE É E COMO FAZER?

NÔMADES DIGITAIS

DIFERENÇA ENTRE SEGURO VIAGEM E SEGURO SAÚDE

PB4 O QUE É E COMO FAZER?

MORAR NO EXTERIOR | CURSO MORAR PELO MUNDO

MARKETING DIGITAL E TURISMO?

————————————————————————————————————————————————–

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

* indicates required


Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

————————————————————————————————————————————————–

Sabia que quando você reserva em um desses sites pelo blog não existe custo algum a mais por isso e você ainda contribui com o crescimento do site com as pequenas comissões que ganhamos? Use esses links, ganhe alguns descontos e ajude o crescimento do projeto. Então, vamos reservar?, Obrigada! 😀

SUA AVENTURA COMEÇA AGORA!!!

►HOSPEDAGEM – aqui e aquii.

►TRANSPORTE – Aluguel de Carro

►Transfira dinheiro para o Exterior pelo TransferWise

►Envio de mala – Send my Bag

Roteiro de Viagem é aqui.

 

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior e ter um planejamento de Sucesso! Material GRATUITO!Acesse Aqui
+