fbpx

Aprendizados do Intercâmbio

Aprendizados do Intercâmbio

Intercambio

Quando decidimos fazer um intercâmbio, muitas vezes pensamos nos aprendizados práticos que alcançaremos ao final do mesmo. Um bom nível de inglês, um melhor conhecimento de uma nova cultura, a amizade com pessoas de diferentes lugares, etc.

Sim, claro. Esses ensinamentos são inevitáveis levarmos conosco após o intercâmbio, mas eu estou falando de algo maior,  muito maior que simplesmente uma troca de cultura e um aprendizado de línguas. O intercâmbio além de promover tudo isso te trás coisas maiores que, talvez, você nem imaginaria.

Imagine comigo, você se muda para outro país, muitas vezes sozinho, chega tímido, com medo, apreensivo e com o tempo vê que o pior passou, essa fase de descobertas, do novo passou e a partir daí passa a ter uma vida “mais normal”. Mas além disso, você percebe que tem muito mais coisas envolvidas em um intercâmbio que você nem fazia ideia.

Assim que você chega tem que lidar com abertura de conta no banco, ida a imigração tirar o seu visto, correr atrás de um lugar para morar, correr atrás de trabalho e nesse tempo você percebe que 90% dessas coisas devem ser feitas e decididas por você. Por mais que tenha alguma agência ou amigo envolvido nisso para te ajudar, você é dono das suas decisões e você mais cedo ou mais tarde terá que fazer as coisas sozinhos.

Você passa a acreditar mais em você após conseguir dizer no banco que queria abrir uma conta e mesmo com mímica e um inglês quebrado ele te entender, passa a valorizar mais os estudos quando percebe que poucos meses de aula você já consegue ter uma desenvoltura para se comunicar melhor que quando chegou, passa a valorizar sua família quando a saudade aperta e você só queria o colinho da sua mãe para desabafar.

Com o tempo você percebe que morar fora te trás muito mais bagagens do que você imaginava, certos medos já não existem mais, mas novos medos podem surgir também. Desafios diários te fazem mais fortes, mais espertos, mais determinados para correr atrás dos seus objetivos e mesmo sendo um estrangeiro, com direitos tão limitados, você passa a apreciar aquele pouco de possibilidades que você tem e transforma isso na sua grande oportunidade.

Se você vier com o coração aberto e disposto a aprender e a se entregar ao intercâmbio de verdade, verá que o tempo que passou fora te acrescentará muito mais coisas do que você imaginou e esses aprendizados, seguramente, você levará para toda a sua avida.

Beios com carinho,

Nathy

Confira mais vídeos no nosso no Canal do Youtube

Gostaria de acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail para turismologapelomundo@gmail.com

assessoria de viagem.png

Orçamento online

Conheça:

Acompanhe o blog no Youtube, Instagram, Facebook e Blog.

Leia também:

Inscreva-se para receber todas as novidades do blog e canal!

SEJA VIP, INSCREVA-SE

* indicates required



Sabia que quando você reserva em um desses sites pelo blog não existe custo algum a mais por isso e você ainda contribui com o crescimento do site com as pequenas comissões que ganhamos? Use esses links, ganhe alguns descontos e ajude o crescimento do projeto. Então, vamos reservar?, Obrigada! 😀

SUA AVENTURA COMEÇA AGORA!!!

HOSPEDAGEM –  aqui e aquii.
-TRANSPORTE – Aluguel de Carro 

Transfira dinheiro para o Exterior pelo TransferWise

-Envio de mala – Send my Bag

-Hotéis e Voos pela Submarino Viagens

-Reserve seu voo pela KLM
-Roteiro de Viagem é aqui.

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior e ter um planejamento de Sucesso! Material GRATUITO!Acesse Aqui
+