Artigos proibidos na bagam de mão

É preciso ter muita atenção quando se trata de viagem de avião, principalmente em relação a preparação das malas. Após a instauração de novas medidas de segurança as viagens aéreas merecem uma atenção especial e muito cuidado na escolha dos itens, principalmente da mala de mão. Como muitas companhias aconselham, é bom chegar pelo menos 3 horas antes do voo, isso se explica pelas enormes filas nos controles de segurança para a entrada dos portões de embarque. Isso porque os seguranças precisam verificar bem os itens levados para dentro dos aviões e verificar se existem algumas irregularidades quanto aos itens permitidos nas malas de mão.

Para evitar problemas e não demorar e causar transtornos nos controles de segurança é preciso estar atento ao que pode e não pode levar na mala de mão, o mais importante saber é que itens que possam causar riscos e danos à saúde de passageiros e tripulantes são estritamente proibidos, abaixo cito alguns desses itens:

  • Líquidos: Os líquidos só são permitidos se estiverem em pequenos frascos de até 100 ml cada (no máximo 10) e todos dentro de um saco transparente onde é possível vê-los e se necessário abri-los para verificação.

São considerados líquidos:
– Água e outras bebidas, sopas, xaropes;
– Cremes, pasta de dentes, loções e óleos;
– Perfumes;
– Gel (de banho, de corpo, shampoo, condicionador etc.)
– Aerosois como desodorantes.

  • Objetos cortantes ou pontiagudos como tesouras, alicates, canivete etc. Ou seja, objetos que possam causar ferimentos.
  • Armas de fogo ou arma branca – Objetos que possam ser utilizados para causar ferimentos graves por meio de disparos ou objetos cortantes.
  • Dispositivos neutralizantes – dispositivos destinados especificamente a atordoar ou a imobilizar, incluindo: dispositivos de electrochoque, tais como pistolas eléctricas paralisantes, armas de dardos (tasers) e bastões eléctricos.
  • Explosivos e substâncias incendiários – Materiais que possam causar ferimentos ou colocam em risco a segurança da aeronave, clientes e tripulação.

 

É importante ressaltar que os agentes de segurança tem total autoridade para desconfiar, questionar, reter ou proibir determinados itens. Eles estão ali para garantir a segurança do aeroporto e aeronaves (bem como clientes e tripulação) e estão permitidos a proibir o acesso de determinados itens que julguem ser suspeitos ou que possam causar danos, mesmo que não estejam na lista de itens proibidos.

 

 

 

Inscreva-se para receber todas as novidades do blog e canal!

 

Sabia que quando você reserva em um desses sites pelo blog não existe custo algum a mais por isso e você ainda contribui com o crescimento do site com as pequenas comissões que ganhamos? Use esses links, ganhe alguns descontos e ajude o crescimento do projeto. Então, vamos reservar?, Obrigada! 😀

SUA AVENTURA COMEÇA AGORA!!!

HOSPEDAGEM – aqui e aquii.
-TRANSPORTE – Aluguel de Carro

Transfira dinheiro para o Exterior pelo TransferWise

-Envio de mala – Send my Bag

-Hotéis e Voos pela Submarino Viagens

-Reserve seu voo pela KLM
-Roteiro de Viagem é aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s