PORTUGAL PRECISA DE IMIGRANTES

Olá, amigos tudo bem?

Esses dias recebi um comentário de um seguidor no meu canal no youtube que perguntava se eu achava que Portugal tinha estrutura para receber mais imigrantes. Eu por sua vez, comecei a refletir sobre isso, cheguei num consenso e fui pesquisar sobre o assunto para dar mais base a minha opinião. Encontrei então esse artigo do Diário de Notícias que basicamente dizia o seguinte.

A primeira frase já dizia” Investigadores falam em crise grave se não houver medidas. AR discute lei para facilitar vistos a estrangeiros com trabalho”

Segundo o artigo para Portugal manter a população ativa seria preciso ter 75 mil novos imigrantes adultos por ano, mas esse número é muito complicado, nem na época de maior imigração no final do século XX e início do século XXI entratam tantas pessoas no país.

Foi feito um estudo pela Universidade de Lisboa nomeado de “Migrações e sustentabilidade demográfica” que falava especificamente desse assunto, e o sociólogo coordenador da pesquisa disse “Os países desenvolvidos precisam de entradas, caso contrário vamos ter uma demografia desequilibrada. Portugal precisa de manter as pessoas, de recuperar as que saíram e atrair novos habitantes.”

O problema é, todos os anos muitos portuguesas saem de Portugal para migrar para outros países da Europa em busca de melhores condições, e com isso se não houvesse imigrações o país poderia sofrer grande crise demográfica. Para isso o estudo discute justamente a necessidade de medidas drásticas para manter as pessoas que ainda estão no país, recuperar as que saíram e atrair novos habitantes.

Sendo assim, eu acredito sim que Portugal não só tem condições como precisa de novos imigrantes.

E você? O que pensa dessa assunto?

 

beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s