fbpx

TRABALHO EM PORTUGAL | TRABALHO ESCRAVO?

TRABALHO EM PORTUGAL | TRABALHO ESCRAVO?

Olá! Trabalho em Portugal, afinal é bom ou ruim?

 

É muito comum escutarmos histórias de pessoas que mudaram de país e se “sujeitaram” a certos tipos de trabalhos. Muitos chamam de sub-emprego, eu não gosto muito dessa nomenclatura, pois para mim qualquer trabalho é trabalho e tão digno quanto. Mas esse não é o assunto de hoje.

Hoje saiu uma reportagem sobre trabalho em um site português cujo título é ” Neste momento sinto-me uma autêntica escrava” ao qual apresenta o testemunho de diversos trabalhadores de diversas áreas ao qual foram submetidos a situações constrangedoras e, eu até diria, sub humanas no ambiente de trabalho. Podem conferir a reportagem nesse link.

Onde eu quero chegar é, não importa se você é cidadão do país ou estrangeiro, esse tipo de emprego e de situação sempre vai existir. Já cansei de ouvir diversas histórias de pessoas conhecidas que tiveram que aceitar certas situações porque precisavam do emprego. Eu não julgo ninguém, porque cada um sabe “onde o sapato aperta”, mas eu quero deixar uma palavra para você que pensa em se mudar de país na correria e sem planejamento: a vida na Europa ou fora do Brasil também não é um mar de rosas.

Nessa reportagem me parece que, se não todos, a maioria são portugueses, nativos e que passaram por essas situações. Imagina nós? Muitas pessoas agem sim diferente com estrangeiros e tem o pré-conceito de achar que se saímos do nosso país é porque estávamos muito mal e vamos nos sujeitar a tudo. Não, não. As coisas não são bem assim. Eu até diria que muitos dos que saem do Brasil saem não por falta de oportunidade e dinheiro, muitos já tinham a vida estabilizada, eram donos, gerentes, chefes, mas preferiram abrir mão dessa vida por uma qualidade de vida melhor e mais segurança.

Mas será que vale a pena sair do nosso país para passar por essas situações?  Meu objetivo não é desanimar ninguém, só quero dizer que é preciso ter muito planejamento e se puder vier com uma grana garantida para não ter que ficar no aperto e aceitar qualquer trabalho, melhor. Assim como no Brasil temos direitos aqui também, as empresas precisam seguir regras e não é porque você precisa que deve fechar os olhos e a boca e não correr atrás dos seus direitos.

Se vires que é injusto ou fora das leis do trabalho converse com seu gestor e se isso não resultar existem autoridades competentes para lidar com essa situação que você pode contactar, como é o caso a ACT- Autoridade para as Condições de Trabalho. Segue o link onde você poderá consultar seus direitos e com os contactos caso necessite.

Não fique calado. Você tem direitos.

 

Reportagem citata acima: https://goo.gl/xQH9uD

 

Confira mais vídeos no nosso no Canal do Youtube

Gostaria de acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail para turismologapelomundo@gmail.com

assessoria de viagem.png

Orçamento online

Conheça:

Acompanhe o blog no Youtube, Instagram, Facebook e Blog.

Leia também:

 

 

Inscreva-se para receber todas as novidades do blog e canal!

   

Sabia que quando você reserva em um desses sites pelo blog não existe custo algum a mais por isso e você ainda contribui com o crescimento do site com as pequenas comissões que ganhamos? Use esses links, ganhe alguns descontos e ajude o crescimento do projeto. Então, vamos reservar?, Obrigada! 😀

SUA AVENTURA COMEÇA AGORA!!!

HOSPEDAGEM –  aqui e aquii.
-TRANSPORTE – Aluguel de Carro 

Transfira dinheiro para o Exterior pelo TransferWise

-Envio de mala – Send my Bag

-Hotéis e Voos pela Submarino Viagens

-Reserve seu voo pela KLM
-Roteiro de Viagem é aqui.

 

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga. Mestranda em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Mora fora do Brasil há mais de 4 anos, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui
+