TOP 6 Madrid, Espanha.

TOP 6 Madrid, Espanha.

Oi meus amores, tudo bem?

Hoje eu quero dar algumas dicas dos melhores lugares para visitar em Madrid, a linda e encantadora capital da Espanha.

Eu confesso que não tinha tantas expectativas assim com Madrid, pensava que era uma cidade só de prédios altos, sem muito verde, só com envolvimento econômico e com pouco entretenimento. Bem, me enganei. Madrid me surpreendeu com sua beleza, muitas áreas verdes, pessoas extremamente educadas e simpáticas e segurança de primeira.

Dito isso eu vou indicar 6 lugares para visitar em Madrid, esses lugares vocês precisam visitar se forem a Madrid, porque vale muito a pena.

Então vamos lá:

  1. Museo del Prado

Essa é uma das principais atrações de Madrid. Esse museu é um dos mais famosos da Europa e do mundo, ali possui coleções de pintores espanhóis e Europeus em sua maiorias dos séculos 16 e 17. O forte do museu fica com as printuras de dois espanhóis, Goya com 140 pinturas e Velásquez com 50. Conta também com pintores italianos como Fra Angelico, Boticelli, Titian e Tintoretto. O bom é que se você é estudante e tem carteirinha você tem entrada gratuita, isso mesmo, não paga nadinha para entrar nesse museu incrível.

2. Palácio Real

Essa é a residência da familía real da Espanha. Esse palácio tem tantos quartos que supera qualquer outro palácio na Europa. Mais da metade dos cômodos estão abertos para o público e possui itens de tapeceria, pinturas, relógios, móveis e muito mais. Vale a pena passar para tirar umas fotos do palácio ou mesmo do jardim na praça das armas, mesmo se não puder entrar para uma visita.

3. Parque del Retiro (Palácio de Cristal)

Esse parque está no coração de Madrid e é um ótimo lugar para visitantes e madrilenhos passearem, praticarem esportes, ver gente e aproveitar. Na verdade é um dos lugares preferidos dos madrilenhos nos finais de semana. O parque tem uma vasta área verde com esculturas, jardins, lagos, lanchonetes e muito mais. É comum ver artistas com suas performances, vendedores de diversas coisas e se quiser um programa mais romântico é possível alugar os barquinhos e dar uma passeio pelo lago. Lá também tem o palácio de Cristal que não tem grande coisa, mas é válido tirar uma foto para guardar de recordação.

4. Plaza Mayor

Essa é uma praça muito famosa em Madrid e você tem que conhecer. Ela se tornou um dos pontos principais da cidade desde que Madrid  se tornou a capital do império Espanhol no século 16 e sua capacidade é para mais de 50 mil pessoas. Sua construção foi finalizada em 1619, mas em 1791 ela pegou fogo e foi redesenhada por Juan de Villanueva (arquiteto do Prado). Durante o passar dos anos ela já foi um mercado, teatro a céu aberto, lugar de execuçao e muito mais. Hoje a maioria dos prédios pertence ao governo, mas ela também possui diversos restaurantes, shops e cafés ao redor da praça e é um ótimo local para descansar, se alimentar e ver a vida acontecer.

   5. Templo de Debod

Esse é um templo do antigo egito que está localizado bem perto da Plaza de España. Quando foi levado para a Espanha ele foi posto de maneira que se conservasse aproximadamente a mesma orientação do seu lugar original no Egito, de este a oeste.

Em 1968, o templo foi doado a Espanha pelo Estado egípcio em agradecimento pela ajuda prestada ao salvamento dos templos de Abu Simbel. Uma vez transferido a Espanha, pedra por pedra, o templo foi exposto a um complicado trabalho de reconstrução e restauração. Estes trabalhos incluíram a instalação no seu interior de ar condicionado quente para criar uma atmosfera seca que se aproximasse do clima de Núbia. Para representar o rio que teve o templo nas suas proximidades, eles construiram um tanque de pouca profundidade que se estende ao longo dos três portais de acesso ao templo. Os trabalhos de reconstrução do monumento demoraram dois anos para ficar pronto. O templo foi inaugurado em 20 de Julho de 1972.

6. Gran vía

A Gran Vía é uma das principais ruas da cidade de Madrid. Ela começa na Calle de Alcalá e termina na Plaza de España. É uma importante área comercial, turística e de lazer, com muitos cinemas, teatros, lojas  de todos os gostos e estilos. Ela é conhecida como a Brodway madrilenha.

E é isso pessoal, eu super indico esses lugares para conhecer em Madrid, se já foram me contem o que acharam e se pretendem ir me digam também.

Grande beijo,

Nathy

Para reservar hotéis e acomodações ganhe desconto clicando nesses links e ainda ajude o blog Airbnb e Booking. Para alugar carro no destino escolhido vá na Rental Cars.

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga. Mestranda em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Mora fora do Brasil há mais de 4 anos, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Não há comentários até agora

Paty RezendePostado em12:52 am - dez 17, 2015

Oi Nathy !!
Te falo que quando penso em Madri também não penso em muitas coisas pra se faze não, mas adorei os lugares que você mostrou !! O palácio real é maravilhoso <3
Gostei mesmo de conhecer um pouquinho mais dessa cidade !!
Bjim

blogpatyrezende.blogspot.com

Ma MorettoniPostado em3:24 am - dez 18, 2015

Nathy,

Madri é linda! Estou morando aqui há 4 meses, mas já está chegando a hora de ir embora.

O Parque do Retiro é um dos meus lugares preferidos por aqui, o Museo del Prado então… só amor <3 Fiz até um post recente sobre ele.

Ah, já ouvi dizer que o Palácio de Cristal foi construído para uma exposição de flores e também ouvi dizer que era uma floricultura (rs), de qualquer forma, hoje é um espaço expositivo do Museo Nacional Centro de Artes Reina Sofia.

Adorei o post 😉

Bjs

    Nathy GomesPostado em10:23 am - dez 18, 2015

    Oii MA, Sério que já ta indo? Mas aposto que está levando muita carga positiva contigo. Ah legal, nao sabia sobre isso do Palacio de Cristal, tem jeito de floricultura msm rs
    Obrigada por acompanhar linda.
    Bjao e suceso.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui
+