SEGURO VIAGEM – É MESMO OBRIGATÓRIO?

SEGURO VIAGEM – É MESMO OBRIGATÓRIO?

Olá, Tudo bem? Seguro Viagem é mesmo obrigatório?

Seguro viagem é algo muito sério numa viagem, diria até que é o mais sério. Vamos analisar nesse post.

Hoje em dia ainda tem muita gente que fica na dúvida quanto a comprar ou não o seguro viagem. Alguns pensam que é desperdício de dinheiro, mas será mesmo?

Pensa comigo, quando se viaja para fora você está completamente desprotegido sem seguro e os gastos com hospitais podem ser absurdamente caros, além de muitos países não possuírem um sistema de saúde público gratuito e de qualidade. A economia pode ser enganosa e a dor de cabeça e despesa caso necessário pode ultrapassar valores que nem imaginamos.

Então a questão é, por mais que em alguns países não seja obrigatório, é necessário. Existem muitos países que o turista é obrigado a entrar com seguro viagem, querendo ou não. Se pensa ir para a Europa fique atento, pois quase todos os países signatários do Tratado de Shengen (que permite a livre circulação de pessoas nas fronteiras internas) obrigam a posse de um seguro viagem para assistência médica em caso de doenças e acidentes e que cubra no mínimo 30 mil euros.

Até o momentos apenas a Bulgária, Croácia, Chipre, Irlanda e Romênia são membros da União Europeia, mas não fazem parte do Tratado de Shengen, além de Reino Unido, que está deixando a União Europeia.

Há também quatro países que não fazem parte da UE, mas que aderiram ao acordo (Shengen), são eles: Liechtenstein, Islândia, Noruega e Suíça.

Abaixo está a lista dos países signatários, onde o seguro viagem é obrigatório:

– Alemanha
– Áustria
– Bélgica
– Dinamarca
– Eslováquia
– Eslovênia
– Espanha
– Estônia
– Finlândia
– França
– Grécia
– Holanda
– Hungria
– Islândia
– Itália
– Letônia
– Liechtenstein
– Lituânia
– Luxemburgo
– Malta
– Noruega
– Polônia
– Portugal
– República Tcheca
– Suécia
– Suíça

Cuba e Venezuela são países da América do Sul onde também é obrigatório o uso do seguro viagem.

Portanto, viajar sem Seguro viagem é como se jogar do precipício e pensar que não vai ter nenhum arranhão. Como os mais velhos sempre falam: “É melhor prevenir do que remediar”, então se você vai viajar, não importa se é para dentro ou fora do país, se são 3 ou 365 dias o mais seguro é sempre ir precavido e com seguro pago para quando qualquer coisa sair do controle você está assegurado e terá atendimento imediato na sua língua assim que precisar. Nós temos um acordo com a GTA – Global Travel Assistent, com planos para todos os tipos e valores que cabem no seu bolso e te evitam muitas dores de cabeça (e gastos desnecessários). Se quiser conhecer os planos e valores entre em contato pelo e-mail contato@turismologapelomundo.com

VIAJE COM SEGURANÇA!

Inscreva-se para receber todas as novidades do blog e canal!

 



 

Sabia que quando você reserva em um desses sites pelo blog não existe custo algum a mais por isso e você ainda contribui com o crescimento do site com as pequenas comissões que ganhamos? Use esses links, ganhe alguns descontos e ajude o crescimento do projeto. Então, vamos reservar? 😀

SUA AVENTURA COMEÇA AGORA!!!

-HOSPEDAGEM –  aqui e aquii.
-TRANSPORTE – Aluguel de Carro 

Transfira dinheiro para o Exterior pelo TransferWise

-Envio de mala – Send my Bag

-Hotéis e Voos pela Submarino Viagens

-Reserve seu voo pela KLM
-Roteiro de Viagem é aqui.

beijinhos da Nathy

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga. Mestranda em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Mora fora do Brasil há mais de 4 anos, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui
+