Homesick | Querido amigo…

homesick

home

 

 

Querido amigo, quero te dizer que não tem sido fácil até agora.

Você pode pensar que quem sai do país é metido e tem uma vida de luxo e ostentação na terrinha escolhida. Sinto lhe dizer que isso só está no seu imaginário.

De todos que conheço e já conheci pelo caminho e nessa jornada fora do país, conto nos dedos de uma mão quem veio só para ostentar e viver de luxo.

Querido amigo, nós que saímos do país saímos com o mesmo objetivo: o de crescer, melhorar, ter uma vida mais digna, com mais segurança, e isso não quer dizer riqueza.

Querido amigo, queria que você pudesse sentir a força dessa gente. Força essa que só tem quem realmente almeja vencer, muitas vezes sozinhos, longe da família e amigos queridos. Força essa que é capaz de ultrapassar tantas barreiras para não desistir e seguir rumo a sua vitória.

Querido amigo, queria que você pudesse assistir as horas de trabalho árduo dessa gente, o suor que escorre de suas testas e o sorriso de gratidão que sai de suas bocas, pois apesar da luta a fé e esperança continuam ali.

Querido amigo, ah se você pudesse vê-los chorar muitas noites para os seus travesseiros, onde só Deus e eles sabem onde dói e como muitas vezes é tão difícil que dá uma vontade louca de desistir. Ah amigo, não pense que morar fora é puro luxo, não pense que as viagens feitas são uma maneira de jogar na cara dos outros a vida boa que vivem. Não, eles apenas estão tentando aproveitar um pouco dos momentos bons que podem ter, fruto de muita luta e muitas horas de trabalho árduo.

Ah querido amigo, não quero que pense que estou justificando essas escolhas, cada um vive conforme bem entende e conforme escolhe, algumas vezes dá certo, outras podem não dá. Mas quem se importa? O que vale a pena é tentar. É enfrentar. É ir e não ter medo de errar.

A vida fora nos ensina muitas coisas, e uma delas é que se você quer vencer e quer ter uma vida melhor só depende de você. Não existe nada e ninguém que possa te fazer o contrário. Muitas vezes as barreiras são grandes, muitas burocracias, algumas limitações com a língua ou cultura, mas nada disso pode ser maior que o seu sonho e vontade de vencer.

Querido amigo, se você quiser você também pode, mas não pense que é fácil. Não julgue sem conhecê-los. Esses irmãos e irmãs espalhados pelo mundo são muito mais fortes do que você imagina e muitos frutos dos quais eles colhem hoje correspondem a muitos medos enfrentados, muitas batalhas lutadas, algumas perdidas, mas sem dúvidas a maioria ganha.

Querido amigo, morar fora é apenas uma das escolhas da vida. Ter uma vida boa e feliz não depende do lugar e sim de como você se sente consigo mesmo e das pessoas que estão a sua volta. Luta todos passamos em toda a parte do mundo, mas o que diferencia o  forte do fraco não é  o país e sim a iniciativa de querer mudar e o fazer, mesmo que seja difícil, mesmo que não dê certo. Mas fazer. Agir.

Querido amigo, somos todos irmãos, independente de qual parte do mundo estejamos. Vem cá, me dê a mão. Eu torço por ti e tu por mim.

Beijos

Nathy

Para reservar hotéis ganhe desconto clicando nesses links e ainda ajude o blog Airbnb e Booking. Para alugar carro no destino escolhido vá na Rental Cars.

About Nathy

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

View all posts by Nathy →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *