fbpx

Homesick | Querido amigo…

Homesick | Querido amigo…

home

 

 

Querido amigo, quero te dizer que não tem sido fácil até agora.

Você pode pensar que quem sai do país é metido e tem uma vida de luxo e ostentação na terrinha escolhida. Sinto lhe dizer que isso só está no seu imaginário.

De todos que conheço e já conheci pelo caminho e nessa jornada fora do país, conto nos dedos de uma mão quem veio só para ostentar e viver de luxo.

Querido amigo, nós que saímos do país saímos com o mesmo objetivo: o de crescer, melhorar, ter uma vida mais digna, com mais segurança, e isso não quer dizer riqueza.

Querido amigo, queria que você pudesse sentir a força dessa gente. Força essa que só tem quem realmente almeja vencer, muitas vezes sozinhos, longe da família e amigos queridos. Força essa que é capaz de ultrapassar tantas barreiras para não desistir e seguir rumo a sua vitória.

Querido amigo, queria que você pudesse assistir as horas de trabalho árduo dessa gente, o suor que escorre de suas testas e o sorriso de gratidão que sai de suas bocas, pois apesar da luta a fé e esperança continuam ali.

Querido amigo, ah se você pudesse vê-los chorar muitas noites para os seus travesseiros, onde só Deus e eles sabem onde dói e como muitas vezes é tão difícil que dá uma vontade louca de desistir. Ah amigo, não pense que morar fora é puro luxo, não pense que as viagens feitas são uma maneira de jogar na cara dos outros a vida boa que vivem. Não, eles apenas estão tentando aproveitar um pouco dos momentos bons que podem ter, fruto de muita luta e muitas horas de trabalho árduo.

Ah querido amigo, não quero que pense que estou justificando essas escolhas, cada um vive conforme bem entende e conforme escolhe, algumas vezes dá certo, outras podem não dá. Mas quem se importa? O que vale a pena é tentar. É enfrentar. É ir e não ter medo de errar.

A vida fora nos ensina muitas coisas, e uma delas é que se você quer vencer e quer ter uma vida melhor só depende de você. Não existe nada e ninguém que possa te fazer o contrário. Muitas vezes as barreiras são grandes, muitas burocracias, algumas limitações com a língua ou cultura, mas nada disso pode ser maior que o seu sonho e vontade de vencer.

Querido amigo, se você quiser você também pode, mas não pense que é fácil. Não julgue sem conhecê-los. Esses irmãos e irmãs espalhados pelo mundo são muito mais fortes do que você imagina e muitos frutos dos quais eles colhem hoje correspondem a muitos medos enfrentados, muitas batalhas lutadas, algumas perdidas, mas sem dúvidas a maioria ganha.

Querido amigo, morar fora é apenas uma das escolhas da vida. Ter uma vida boa e feliz não depende do lugar e sim de como você se sente consigo mesmo e das pessoas que estão a sua volta. Luta todos passamos em toda a parte do mundo, mas o que diferencia o  forte do fraco não é  o país e sim a iniciativa de querer mudar e o fazer, mesmo que seja difícil, mesmo que não dê certo. Mas fazer. Agir.

Querido amigo, somos todos irmãos, independente de qual parte do mundo estejamos. Vem cá, me dê a mão. Eu torço por ti e tu por mim.

Beijos

Nathy

Para reservar hotéis ganhe desconto clicando nesses links e ainda ajude o blog Airbnb e Booking. Para alugar carro no destino escolhido vá na Rental Cars.

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga. Mestranda em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Mora fora do Brasil há mais de 4 anos, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui
+