fbpx

Próximo Destino: Dalkey

Próximo Destino: Dalkey

Você já teve oportunidade de participar de algum cenário de filme? se a resposta é não a cidade de Dalkey, que fica no subúrbio de Dublin , te dará essa sensação. Dalkey é uma cidade que foi fundada como um viking e se tornou um importante porto na Idade Média, hoje em dia ela tem cerca de 8 mil habitantes e dentre eles algumas celebridades como Bono, da banca U2. Ela é bem charmosinha e romântica, cheia de flores e te da uma sensação de estar fazendo figuração em algum filme irlandês.

Imagem

Existem vários portos na Costa de Dalkey, e o Bulloch Harbour é o maior deles. Coliemore Harbour é bem menor, mas muito pitoresca e é na parte sul de Dalkey em Coliemore Road. Na Idade Média Coliemore foi o principal porto da cidade de Dublin. Bulloch Porto ainda é um porto de trabalho com os barcos que pescam lagosta e caranguejo. Ele também é usado por moradores e turistas que contratam barcos para a pesca nas proximidades, passeios e para chegar a Dalkey Island.

Imagem

Apesar de Dalkey ser uma cidade pequena ela é conhecida por seus bares e restaurantes. Na rua principal a Castle street tem dois castelos do século XIV e uma igreja do século X. No castelo principal existe um passeio guiado no seu interior que custa 8,50 euros para adultos e 7,50 euros para estudantes e tem apresentações de teatro ao vivo a cada meia hora.

Imagem

A cidade também possui alguns eventos anuais como o Dalkey Book Festival que acontecerá no próximo final de semana. O festival foi criado para celebrar e promover a riqueza do talento literário em torno da cidade e não é atoa que tem entre seus moradores escritores como Maeve Binchy e Hugh Leonard.

Para chegar em Dalkey basta pegar o Dart ( já falei sobre ele aqui) que custa 5,75 ida e volta. Para chegar ao castelo basta sair da estação e seguir a Castle street por uns 2 minutos que já sai em frente. Para chegar ao porto basta andar uns 20 minutos a direita depois do castelo.

Beijos

Nathy

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Não há comentários até agora

Maria Angélica XimenesPostado em11:24 pm - jun 15, 2014

Querida, tudo encantador!!! Beijos muito carinhosos!!!

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior e ter um planejamento de Sucesso! Material GRATUITO!Acesse Aqui
+