fbpx

Próxima parada: Glendalough

Próxima parada: Glendalough

No final de semana passado fui a Glendalough (se pronuncia GLENDELOC) que fica no County de Wicklow, ao sul de Dublin . Desde muitos anos esse lugar atrai as pessoas para o “vale dos dois lagos”, por seu impressionante cenário, rica história e muita vida selvagem. Glendalough é um lugar que realmente inspira a alma e te enriquece pesssoal e culturalmente.

2014-07-19 07.28.55

Este lugar é muito conhecido pelas construções monásticas no início da Idade Média de cristãos primitivos, esse mosteiro foi fundada por St. Kevin no século 6. Ele está situado em um vale glaciar com dois lagos, os restos monásticas incluem uma torre circular, igrejas de pedra redondas e cruzes decoradas.

2014-07-19 08.11.21

As ruínas desse mosteiro ficam dentro da floresta de Glendalough, e é um dos mosteiros mais interessantes do país. Fundado por São Kevin no Século VI, o centro monástico funcionou até a Dissolução dos monastérios, em 1539.

2014-07-19 08.16.53

Um pouco da história….

Kevin, era um descendente de uma das famílias dominantes em Leinster , estudou como um menino sob os cuidados de três homens santos, Eoghan , Lochan e Eanna. Durante este tempo, ele foi para Glendalough.

2014-07-19 08.04.47

Mais tarde ele volta com um pequeno grupo de monges para fundar um mosteiro onde os “dois rios formam uma confluência. Os escritos de Kevin discutem sua luta “knights” em Glendalough com monstros, alguns estudiosos hoje acreditam que isso se refere ao seu processo de auto-exame e suas tentações pessoais.

2014-07-19 08.09.23

Sua fama como um homem santo se espalhou e atraiu numerosos seguidores. Ele morreu por volta de 618 . Hoje as ruínas contam uma pequena parte da história do lugar e continua atraindo diversos seguidores e curiosos.

A torre….

2014-07-19 08.22.44

Esta torre fina,  foi construída de mica-ardósia intercaladas com granito tem cerca de 30 metros de altura, com uma entrada de 3,5 metros da base. O telhado cónico foi reconstruído em 1876 usando as pedras originais. A torre tinha originalmente seis pisos de madeira, ligados por escadas. Os quatro andares acima do nível de entrada estão cada iluminado por uma pequena janela; enquanto o andar superior tem quatro janelas de frente para os pontos cardeais. Foram construídas como torres de sino , mas também atuou na ocasião como celeiros e como locais de refúgio em tempos de ataque.

A igreja….

2014-07-19 08.09.28

Este edifício com telhado de pedra originalmente tinha apenas uma nave, com entrada no extremo oeste e uma pequena janela de cabeça redonda à leste. A parte superior da janela pode ser vista acima o que tornou-se o arco-mor, quando a capela-mor (hoje desaparecido) e a sacristia foram adicionados mais tarde. O telhado íngreme, formada de pedras que se sobrepõem, é suportado internamente por uma abóbada semi-circular. O acesso à câmara croft ou telhado era através de uma abertura retangular em direção ao extremo oeste do cofre. A igreja também tinha um primeiro andar de madeira.

Curiosidade: A Cristianização da Irlanda

A Irlanda tornou-se cristã no século VI, após as missões de São Patrício e outros. Pouco tempo depois, a situação se inverteu, e vários missionários irlandeses, como santa Columba e são Columbano, passaram a viajar para a Bretanha, a França e mais além. A igreja irlandesa cresceu de certa forma independente do controle de Roma , mas manteve fortes ligações com o Oriente. Como o Egito, a fé Cristã inspirou uma proliferação de monastérios. As iluminaturas que decoram diversos manuscritos mostram imagens do Egito cristão, e o material empregado na fabricação das tintas vinha do Oriente Médio. A chegada dos vikings no século IX obrigou os monastérios a adotar medidas de proteção, mas apesar dos ataques eles continuaram florescendo.

Por aí….

No caminho passamos pelas montanhas de Wicklow, uma vista realmente espetacular….

2014-07-19 08.57.37

Apreciamos a fauna e a flora incrível de tirar o fôlego…

2014-07-19 09.14.57

E passamos pela Hollywood da Irlanda, que também fica no County Wickow…

2014-07-19 09.25.50

Passeio incrível que aconselho a quem puder fazer.

Beijos

Nathy

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Não há comentários até agora

Higor GonçalvesPostado em8:22 pm - jul 28, 2014

muito bom minha amiga, parabens

Maria Angélica XimenesPostado em8:54 pm - jul 31, 2014

MARAVILHOSO!!!! Uma viagem fantástica!!! Quem sabe… um dia…rsrs
Beijos carinhosos e saudosos!!!!

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior e ter um planejamento de Sucesso! Material GRATUITO!Acesse Aqui
+