fbpx

Passo a Passo para voo Internacional

Passo a Passo para voo Internacional

 

Muitas pessoas ficam apavoradas quando pensam que está a se aproximar o tão temido dia de pegar o voo internacional. Sim, são muitos protocolos para cumprir e uma série de coisas que se não tiver atento, pode sim passar. Mas também não é nenhum bixo de sete cabeças e seguindo esse passo a passo para um voo internacional tenho certeza que não terá problemas no trajeto até chegar ao seu destino final.

 

Passo a passo para voo Internacional

Antes do aeroporto

Documentos

  • Tenha sempre seu passaporte consigo e verifique com antecedência a validade, o ideal é que ele tenha o mínimo de 6 meses de validade;
  • Verifique seu Bilhete aéreo (Aeroporto, terminal, número do voo, data, horário de saída e chegada). No bilhete aéreo terá todas as informações necessárias do seu voo, então, até chegar ao aeroporto tenha ele como base. Assim que chegar sempre confirme todas as informações nos telões disponíveis em todo aeroporto, pois pode sempre acontecer de ter uma mudança repentina de portão de embarque e etc.

Check in

  • O aconselhado é fazer o Check in online, é só entrar no site da companhia aérea, clicar em “check in” e seguir as informações solicitadas no site (normalmente pedem o número da reserva, seu nome e data de ida e volta). Entretanto, se não fizer online é posível fazer no aeroporto diretamente com um agente de aeroporto ou nas máquinas disponíveis no hall.

No aeroporto

Chegada

  • Recomenda-se chegar com pelo menos 3 horas de antecedência no aeroporto;
  • Dirija-se para o seu terminal que está indicando no seu cartão de embarque;
  • Busque as informações do seu voo no telão (verificar cia, número do voo, destino, horário, balcão para fazer check in e portão de embarque);
  • Se tem mala para despachar siga até o balcão para despachar a mala e fazer check in (caso não tenha feito online). Se já tiver feito o check in online e não tiver mala para despachar pode dirigir-se diretamente para o raio x do aeroporto em direção ao portão de embarque;
  • Com seu bilhete aéreo, seu passaporte e sua mala de mão, entre no primeiro salão onde será feito o scan (detector de metal). Recomenda-se ir o mais simples e com menos coisas possível, para facilitar esse processo. Tudo que é de metal deve ir para a caixa que passa pelo scan: sapatos com fivela, cintos, brincos e acessórios de metal. Além disso pedem-se também que retirem cachecóis, casacos e tudo que impessa a visão dos agentes.

Após o Raio X

  • Saindo do scan busque os telões confirme o número do seu voo e o portão de embarque ou GATE. Dirija-se até o seu portão de embarque. Evite se disperçar no caminho, mesmo que tenha mais tempo, é recomendado ficar próximo do portão e sempre verificar os telões para caso mude o portão.
  • Na hora de embarcar entregue o passaporte e bilhete aéreo;

No avião

  • Já dentro do avião busque o seu assento pelo número que está no seu bilhete;
  • Acomode a sua bagagem de mão na parte superior do seu assento;
  • Sente-se e espere chegar ao destino. Durante o trajeto, principalmente em voos longos, é servido refeições e bebidas, verifique anteriormente se esses serviços estão incluídos no seu voo(na maioria das vezes estão) e desfrute da sua viagem. Caso tenha alguma alergia ou restrição alimentar (como ser vegetariano) deve-se informar no momento da compra do bilhete.

Desembarque

  • Ao desembarcar busque a saída;
  • Ao passar pela imigração procure não fazer muito barulho e nem mexer no celular, entregue todos os documentos e responda calmamete a todas as perguntas, caso sejam feitas.
  • Após a imigração continuar dirigindo-se a saída até chegar a um salão com esteiras onde buscam as malas. Normalmente tem telões com o número do destino de saída (busque no telão o número do voo e destino e dirigir-se até o número da esteira informado). Espere as malas na esteira (isso pode levar alguns minutos).
  • Já com as malas na mão dirigir-se para a saída. Há dois corredores: um verde e um vermelho: o verde é para quem não tem nada $$ para declarar e o vermelho é se tiver algo a declarar. Pegue o corredor pretendido e aproveite o seu destino.

Acho que seguindo todo esse passo a passo para voo internacional não tem como não dar certo. Te indico a assistir esse vídeo que está bem completo. E caso queira ter um check list na mão para não se perder pode baixá-lo clicando aqui.

🇵🇹 Saiba TUDO sobre morar em Portugal.

Adquira o treinamento completo com mais de 65 vídeo aulas e + de 10 bônus.

 

 

 

Confira mais vídeos no nosso no Canal do Youtube

Gostaria de acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail para contato@turismologapelomundo.comassessoria de viagem.png

Conheça:

Acompanhe o blog no Youtube, Instagram e Facebook 

Faça parte do Grupo do Facebook Morar em Portugal

Leia também:

3 DOCUMENTOS ESSENCIAIS PARA QUEM VAI MORAR EM PORTUGAL

INTERCÂMBIO E VIDA PROFISSIONAL

CARTA CONVITE – O QUE É E COMO FAZER?

NÔMADES DIGITAIS

DIFERENÇA ENTRE SEGURO VIAGEM E SEGURO SAÚDE

PB4 O QUE É E COMO FAZER?

MORAR NO EXTERIOR | CURSO MORAR PELO MUNDO

MARKETING DIGITAL E TURISMO?

————————————————————————————————————————————————–

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

* indicates required


Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

————————————————————————————————————————————————–

Sabia que quando você reserva em um desses sites pelo blog não existe custo algum a mais por isso e você ainda contribui com o crescimento do site com as pequenas comissões que ganhamos? Use esses links, ganhe alguns descontos e ajude o crescimento do projeto. Então, vamos reservar?, Obrigada! 😀

SUA AVENTURA COMEÇA AGORA!!!

►HOSPEDAGEM – aqui e aquii.

►TRANSPORTE – Aluguel de Carro

►Transfira dinheiro para o Exterior pelo TransferWise

►Envio de mala – Send my Bag

Roteiro de Viagem é aqui.

 

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga. Mestranda em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Mora fora do Brasil há mais de 4 anos, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui
+