Paris, meu presente!

Paris, meu presente!

Bom, todos sabemos do triste ocorrido em Paris no último dia 13 de Novembro e isso mexeu muito comigo. Muitas pessoas mortas, centenas feridas e um medo e insegurança que assolou todo o país e mundo. Mas não quero falar sobre tragédia aqui, o objetivo deste blog é mostrar os lindos lugares que viajei e recomendo e sim eu recomento PARIS!

Paris é um lugar muito especial para mim, quem nunca sonhou em conhecer essa cidade linda, romântica e glamourosa? Eu sim, sempre tive esse sonho. E ano passado, já morando aqui na Irlanda, eu disse para mim mesma que queria viajar no meu aniversário, comemorar esse dia especial em um lugar especial, mas onde seria esse lugar especial? Não pensei nem duas vezes e PARIS veio em minha mente imediatamente. Sim, passei meu aniversário nessa cidade espetacular!

Mandei mensagem para uns amigos, mandei os valores de voos da Ryanair, fiz as pesquisas da acomodação, listei os pontos turísticos para conhecermos e pronto, partimos. Resolvemos alugar um apartamento do Airbnb que saía mais em conta. Ele ficava bem localizado, dava menos de 5 minutos caminhando de duas estações de metrô  a Bir-Hakeim (linha 6) e Charles Michel (linha 10), uns 15 minutos caminhando até a Torre Eiffel e uns 35 minutos caminhando até a ChampsÉlysées.

Como cheguei?

Paris tem quatro aeroportos, mas para quem já está na Europa e usa companhias de Low Cost como a Ryanair desce no aeroporto de Beauvais, que fica a aproximadamente 75km do centro da capital. Então, o viajante tem que ficar atento, pois desembolsará alguns euros para chegar até a cidade luz. Eu usei essa empresa de ônibus e paguei 17 euros, mas quem compra por internet tem desconto e paga apenas 15, 90 euros. Lembrando que esse valor é apenas uma perna, ou seja, terá que pagar esse valor na ida e depois pagar na volta. Os ônibus saem 20 minutos após cada aterrizagem e na volta ele sai 3 horas antes de cada voo. (Essas informações eles tem anexado nos guichês).

O aeroporto é minúsculo então não tem como se perder, assim que desce do avião já passa por uma pequena imigração para mostrar o passaporte e do outro lado já tem a porta de saída, simplesmente isso. Do lado de dentro você encontra um banheiro, um guichê automático para compra do bilhete e a porta de saída. Lá fora você já encontra os ônibus parados e esperando os passageiros. O Trajetodo aeroporto até o centro da cidade dura aproximadamente 1 hora e 20 minutos.

Transporte na cidade

O ônibus que sai do aeroporto te deixa na estação Porte Maillot, que fica bem próxima de metrôs e ônibus municipais. Nós resolvemos procurar o metrô mais próximo e comprar o ticket diário que sairia muito mais em conta. Não me lembro exatamente o valor, mas não saiu por mais de 15 euros o dia e podíamos andar quantas vezes quiséssemos.

Eu acho o metrô uma opção super rápida e econômica de se conhecer Paris. Eles tem um dos maiores e melhores sistemas e linhas de metro da Europa, são 16 linhas e mais de 300 estações, então já dá para imaginar o tamanho disso tudo. Para quem não tem muito tempo e quer conhecer muitas atrações, ganhará muito tempo utilizando esse sistema, sem contarque se for no inverno como eu, você não vai se arrepender rs.

Acomodação

A maioria das minhas viagens eu fico em hostel, é uma opção boa e barata. Hostel hoje em dia não é sinônimo só de economia, você encontra sim muito lugar bom, central e com um ótimo serviço e boa infra  estrutura. Mas nessa viagem decidimos tentar uma coisa nova, como eu tinha uma colega que havia ido a pouco tempo a Paris ela me indicou a casa que ela ficou pela airbnb. Avaliamos e como tinha uma ótima localização, tinha wifi, café da manhã, dois quartos e tudo só para a gente e sairia o mesmo preço de um hostel decidimos fechar com a proprietária. Éramos 4 amigos e a casa foi mais que suficiente. Ela era super fofinha, bem decorada, com todos os utensílios de cozinha, tinha toalhas, sabonete, shampoo, Tv, DVD e todos os itens para o café da manhã que estavam inclusos (pão, geléia, manteiga, mel, cereais, leite, café, chá, açúcar) e também coisas extras que tinham caso quiséssemos comprar.

O que achei mais especial e fofo foram os detalhes, além da casa estar impecável, ela deixou um livrinho com as instruções e dicas da cidade com o meu nome, ou seja, um carinho que ganhou ainda mais nossa admiração.

2014-12-13 11.56.21

Lugares que visitei

Bom, como a viagem foi a quase um ano atrás (haha) não lembro exatamente o roteiro que fiz, mas selecionei os principais lugares que visitei e que você não deve deixar de fora do seu roteiro de Paris.

  • Torre Eiffel

Eu não preciso nem dizer que estar ali pertinho, olhando todo aquele tamanho de torre e aquelas luzes me secou a garganta. Fiquei mDSCN8080uito emocionada e feliz ao realizar o meu sonho de estar ali, em Paris e aos pés da Torre Eiffel. Infelizmente eu não tive tempo de subir nela nessa viagem, mas sem dúvida voltarei e apreciarei a vista lá de cima. O momento mais emocionante foi exatamente no dia 14 de dezembro, o meu dia. Passarmos mais uma vez por ali para dar uma “conferida na torre” e como já era mais de 1 da manhã quase não tinha ninguém na rua, paramos embaixo dela quando de repente ela começou a piscar sem parar antes de apagar de vez. Uma emoção inexplicável que ficará para sempre na minha memória.

DSCN8092

  • Rio Sena

No dia seguinte do meu aniversário resolvemos fazer um passeio de barco pelo Rio Sena, que experiência fantástica! Utilizamos a empresa  Vedettes de Paris que nos custou em torno de 12 euros 1 hora de passeio. O roteiro foi esse:

plan_de_croisiere_avec_escale

Super recomendo o passeio! O áudio do trajeto está em francês, inglês e espanhol.

DSCN8204

  • Museu do Louvre

monaO museu do Louvre, quem nunca quis conhecer? Ele é enorme, então é impossível ver tudo em apenas um dia, mas passamos boas horas lá e vimos muita coisa interessante. O  bom é que lá pessoas  de até 25 anos entram de graça, sim isso mesmo, a entrada do museu é gratuita para pessoas de até 25 anos. E de  novo ganhei mais um presente de aniverário rs. E o mais legal, consegui tirar a tão disputada foto com a Monalisa.

 

 

  • ChampsÉlysées

DSCN8003

Se essa não é a avenida mais famosa do mundo está no top 5. Como fui em dezembro ela estava toda enfeitada de natal e com umas  feirinhas  de natal de comidas e artesanatos. Tudo muito lindo!

DSCN7951DSCN7973

  • Arco do Triunfo

No final da ChampsÉlysées está o famoso arco do Triunfo. Não chegamos a entrar para visitar, mas rendeu uma foto.

2014-12-13 17.49.32

  • Catedral de Notre Dame

A Catedral de Notre Dame é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico.Sua construção foi iniciada em 1163 e é dedicda a Maria, mãe de Jesus, por isso o nome Notre-Dame – Nossa Senhora. Está situada  na praça Parvis, aos pés pelo rio sena.

DSCN8310.JPG

  • Versalhes

2014-12-15 11.07.04

Infelizmente não conseguimos entrar no palácio, fomos no dia em que estava fechado (por isso atenção, ele abre de terça a domingo, nós fomos na segundo o único dia que fecha). Veja aqui os dias e horários de abertura do palácio e jardim. E aqui você encontra os valores.

Para não perdermos a viagem fomos visitar os jardins, como o tempo estava ruim e chovia não seria uma boa ideia fazê-lo a pé, pois levaria tempo e sairíamos encharcados de lá. Então alugamos um 4×4, éramos 4 e saiu por volta de 30 euros a hora, o que dividido por todos valeu a pena.2014-12-15 11.19.32

  • Sacre-coeur

A basílica do Sagrado Coração é um templo da Igreja Católica Romana e é também o símbolo do bairro de Monte Martre. A basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade.

Eu achei esse bairro um pouquinho mais “estranho”. As pessoas eram mais agressivas no metrô, vi muitos tentando entrar sem pagar, e me pareceu um bairro um pouco mais marginalizado, por isso atenção dobrada ao ir lá. Pode ter sido só minha impressão, mas é sempre melhor tomar cuidado. Fora isso super valeu a pena!

2014-12-15 15.24.00

Bom meus amores, espero que minha rápida experiência tenha ajudado vocês de alguma maneira. E que continuemos orando por Paris e pelo Mundo.

Fiquem com Deus.

bjs Nathy

DSCN7976

Para reservar hotéis e acomodações ganhe desconto clicando nesses links e ainda ajude o blog Airbnb e Booking. Para alugar carro no destino escolhido vá na Rental Cars.

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga. Mestranda em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Mora fora do Brasil há mais de 4 anos, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Não há comentários até agora

Eu MochileiraPostado em2:41 am - nov 23, 2015

Ai que inveja tua!! quero muito conhecer Paris!! Fiz um post falando desta linda cidade tb no meu blog!

Bem vindo, Dezembro! |Postado em6:37 pm - dez 1, 2015

[…] para outro país para comemorar esse dia especial (no ano passado comemorei em Paris, veja aqui). Nossa, 25 anos… parece coisa de vó, mas o tempo vooooa meeeesmo […]

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui
+