fbpx

Nômades Digitais

Nômades Digitais

Nômades digitais, O que é? quem são? como vivem?

Nomadismo digital é uma atividade em crescimento constante e que tem atraído muitos praticantes nos últimos anos. Ele veio para desafiar e inverter os paradigmas do atual trabalho que é normalmente dentro de um  escritório e cinco vezes por semana, aumentando, assim, a flexibilidade geográfica e temporal.

Os nômades digitais são indivíduos que aproveitam as facilidades da tecnologia para trabalhar em suas profissões, mas de maneira remota. Eles não possuem local fixo de trabalho e normalmente viajam  enquanto trabalham. Eles desempenham suas funções em cafeterias, hotéis, bibliotecas, escritórios alugados ou qualquer outro espaço que ofereçam as condições para tal, principalmente boa internet.

 

Normalmente os nômades digitais são profissionais e empresários que desempenham funções pela internet. Normalmente são engenheiro de software, escritores, designers, freelancers, fotógrafos, blogueiros, empreendedores digitais entre outros , ou seja, profissões que permitam fazer renda sem ter um lugar fixo, o que permite ter uma vida nômade e longe de escritórios com uma rotina mais flexível e adaptável.

Portanto, dentre os nômades digitais há pessoas de diversos tipos, uns que dirigem pequenas empresas, outros que trabalham online porque são freelancers ou trabalham com tecnologia, professores que dão aulas ou cursos online. Há também os nômades digitais em tempo inteiro ou aqueles que tiram certos meses do ano para trabalharem e viajarem, nesse meio é possível encontrar diversos tipos de nômades digitais. O nomadismo digital ganhou adeptos de várias áreas, e muitos deles tem se adaptado para também se adequarem a esse estilo de vida, o que prova que com o crescimento deste estilo de vida tem aumentado a possibilidade de novos trabalhos em diversas áreas e muitas profissões tem conseguido se adaptar a um estilo de vida mais livre e digital.

Em diversos sites e redes socias é possível encontrar pessoas que se autodenominam nômades digitais e buscam um estilo de vida diferente, longe dos tradicionais trabalhos e que lhe deem mais liberdade temporal e espacial. Essas pessoas questionam a falta de liberdade e flexibilidade nos empregos atuais, por isso escolhem a vida nômade como forma de fugir dessa rotina que consideram prisão, para viver uma vida mais livre.

Esse é o caso do casal Vinícios e Pat o primeiro casal nômade do Brasil. Vivem na estrada há 7 anos e sua casa é o mundo.  É mais comum do que imaginamos e cada dia mais vemos mais pessoas que tem aderido a este estilo de vida. Engano de quem pensa que para ser  nômade digital tem que ter muito dinheiro. Inclusive eles escreveram um livro provando que não e ensinando como ser um nômade digital.

 

 

Eu estou tão apaixonada por esse tema que minha tese de mestrado é sobre isso, acredita? Acho que com tantas facilidades de tecnologia somado o amor pela viagem despertam aquele desejo de tentar uma vida na estrada. Eu, por exemplo, já estou até pensando na possibilidade e você? O que acha disso? 😀

Nathy

 

Confira mais vídeos no nosso no Canal do Youtube

Gostaria de acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail para turismologapelomundo@gmail.com

assessoria de viagem.png

Orçamento online

Conheça:

Acompanhe o blog no Youtube, Instagram, Facebook e Blog.

Leia também:

Inscreva-se para receber todas as novidades do blog e canal!

* indicates required

Email *

Nome
Último nome


Sabia que quando você reserva em um desses sites pelo blog não existe custo algum a mais por isso e você ainda contribui com o crescimento do site com as pequenas comissões que ganhamos? Use esses links, ganhe alguns descontos e ajude o crescimento do projeto. Então, vamos reservar?, Obrigada! 😀

SUA AVENTURA COMEÇA AGORA!!!

HOSPEDAGEM –  aqui e aquii.
-TRANSPORTE – Aluguel de Carro 

Transfira dinheiro para o Exterior pelo TransferWise

-Envio de mala – Send my Bag

-Hotéis e Voos pela Submarino Viagens

-Reserve seu voo pela KLM
-Roteiro de Viagem é aqui.

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga. Mestranda em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Mora fora do Brasil há mais de 4 anos, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui
+