fbpx

Morar Fora | 3 anos fora do Brasil

Morar Fora | 3 anos fora do Brasil

obrigado

Nunca é 100% fácil sair da sua zona de conforto e encarar uma nova vida num país que não conhece, mas isso é um processo que quem realmente sonha tem que encarar. E no final todo esforço vale a pena e nada é em vão. Eu, por exemplo, tive que recomeçar e me readaptar a novas culturas, novas pessoas, novo estilo de vida duas vezes.

Em 2014 foi a primeira vez que saí do meu país, a primeira vez que me vi sozinha para encarar uma experiência completamente nova. Eu não conhecia ninguém, tinha um inglês intermediário, mas mesmo assim encarei o meu medo e fui. Fui fazer intercâmbio na Irlanda e a princípio o propósito era ficar por lá apenas seis meses. O plano era ir, estudar inglês, aprender mais de mim, se calhar viajar um pouquinho e voltar para a realidade. Mas desses 6 meses fiquei mais 6 meses, depois mais 1 ano e no final foram 2 anos e 6 meses morando na Irlanda.

Aí você me pergunta: então se você ficou lá esse tempo todo foi mais fácil do que você pensou, né? Não, não foi fácil. Não foi fácil ficar no frio, pegar chuva quase todos os dias, ver seus amigos indo embora e você ficando para trás, ter que trabalhar muito e descansar pouco, ter que estudar 5 dias na semana e após a aula trabalhar, ficar longe da família e amigos. Não, não foi fácil, mas foi bom e necessário. Eu aprendi muito lá, não só dos outros, mas principalmente de mim. Eu não sabia que eu era capaz de tanto. Eu não sabia da força que eu tinha, da perseverança que eu tinha, da capacidade de me conter quando o que eu mais queria era chorar e sair gritando.

A Irlanda me ensinou muitas coisas, até no último momento me ensinou a dizer adeus, me ensinou que a vida é feita de etapas e as vezes, por mais dolorido que seja, é preciso dizer adeus e encarar o novo. E que nem sempre o novo é ruim e que existem mudanças que são necessárias para sair da comodidade e para receber coisas ainda melhores e maiores. E foi assim que a Irlanda me entregou para Portugal, meu novo país, minha nova paixão. Mais uma vez não foi fácil recomeçar, chegar novamente sozinha em um país que não conhece ninguém, que mal compreende o sotaque e que muitas vezes sente vergonha por falar diferente.

Não foi fácil chegar 3 semanas atrasada no mestrado e não ter pessoas que te recebessem com um sorriso de boas vindas. Não foi, mas eu sabia que era necessário passar por todo esse processo novamente, porque nada é em vão e toda experiência é um aprendizado. Portugal e Évora, tem me dado tudo que eu preciso, muito amor, carinho, comida boa, clima maravilhoso e um novo amor. Sim, precisei passar por tudo que passei para viver tudo de bom que tenho vivido hoje. Como eu já disse antes, a vida é uma caixinha de surpresas, hoje após 3 anos que saí do Brasil eu estou aqui, não sei amanhã. Só sei que quero que Deus e a vida me leve para onde eu seja feliz, para onde eu possa aproveitar a jornada, porque de nada tem graça chegar ao objetivo se o caminho for chato e sem graça.

beijos com carinho,

Nathy

Confira mais vídeos no nosso no Canal do Youtube

Gostaria de acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail para turismologapelomundo@gmail.com

assessoria de viagem.png

Orçamento online

Conheça:

Acompanhe o blog no Youtube, Instagram, Facebook e Blog.

Leia também:

Inscreva-se para receber todas as novidades do blog e canal!

Nome

Email:

Sabia que quando você reserva em um desses sites pelo blog não existe custo algum a mais por isso e você ainda contribui com o crescimento do site com as pequenas comissões que ganhamos? Use esses links, ganhe alguns descontos e ajude o crescimento do projeto. Então, vamos reservar?, Obrigada! 😀

SUA AVENTURA COMEÇA AGORA!!!

HOSPEDAGEM –  aqui e aquii.
-TRANSPORTE – Aluguel de Carro 

Transfira dinheiro para o Exterior pelo TransferWise

-Envio de mala – Send my Bag

-Hotéis e Voos pela Submarino Viagens

-Reserve seu voo pela KLM
-Roteiro de Viagem é aqui.

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga. Mestranda em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Mora fora do Brasil há mais de 4 anos, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui
+