Morar em Portugal | 7 meses em Portugal

Morar em Portugal | 7 meses em Portugal

baloes     Hoje eu completo 7 meses que cheguei em Portugal…Meu Deus, 7 meses!! Se eu te disser que há um ano eu me imaginava aqui é mentira, mas eu adoro isso. Adoro essas surpresas que a vida me proporciona, adoro saber que é possível recomeçar e encontrar novos caminhos e ainda assim ser muito feliz. Quando decidi vir estudar em Portugal eu fiquei com muito medo sim, no princípio por vários motivos: ter que deixar tudo para atrás que já havia construído (amizades, emprego, salário) e o medo de recomeçar e de não dar certo. Esse segundo só passou por mim por alguns segundos, porque eu tinha muita certeza que eu ia conseguir e que Deus ia abrir portas para mim que eu não imaginava, e que sozinha e desamparada eu não ia ficar.

Há 7 meses eu pisava em solos portugueses e eborenses. Que medo de morrer de tédio nessa cidade! hahaha Que medo de não encontrar pessoas boas assim como encontrei na Irlanda. Mas eram apenas pequenos medos, nada que me paralisasse, eu sabia que uma hora ou outra eu ia começar a fazer parte disso.

Hoje não tenho o que reclamar. Adoro a cidade, me adaptei a universidade, encontrei pessoas boas no caminho e um amor sem explicação. Nunca lamente pelo que ficou para atrás, porque o que vem na frente pode ser muito melhor e te surpreender. Se permita mudar, recomeçar e ser feliz. Se tiver medo, vá com medo mesmo, mas não desista por suposições, pelo que as pessoas falam, pelo que parece ser. Vá, viva, prove, desfrute por você mesmo e no final você saberá se valeu a pena ou não. Para mim valeu, bem, ainda estou no processo, no caminho, então está valendo. Portugal tem me feito muito feliz e Évora, me surpreendendo cada dia mais. Que eu tenha forças para sempre lutar e nunca desistir dos meus sonhos.

beijos amores,

Nathy

Para reservar hotéis ganhe desconto clicando nesses links e ainda ajude o blog Airbnb e Booking. Para alugar carro no destino escolhido vá na Rental Cars.

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga. Mestranda em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Mora fora do Brasil há mais de 4 anos, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui
+