Manchester e Liverpool – Inglaterra

Desde quando eu sai do Brasil eu já tinha em mente a intenção de viajar e conhecer outros países, principalmente agora que estaria na Europa e a facilidade era muito maior. Mas sempre tive consciência do meu objetivo aqui (melhorar o inglês) e do que deveria ser feito para eu permanecer com meu objetivo e o primeiro passo era não “desperdiçar” dinheiro até arrumar um trabalho, não que viajar seja um desperdício, muito pelo contrário, é um investimento que quem tiver condições de fazer não deve deixar passar jamais, pois é uma experiência e uma troca cultural inenarrável. Mas meu ponto era o seguinte, se viajasse como louca nos primeiros meses não teria mais dinheiro e teria q voltar logo para o Brasil por não ter como me manter, então mantive o meu objetivo até alcançar o meu alvo: um emprego.

Depois de feito parti para a minha primeira aventura fora da illha: Inglaterra, terra da rainha. Diferente da maioria não escolhi de cara Londres , fugi um pouquinho do roteiro comum e parti para Manchester e Liverpool . Como trabalho (graças a Deus rs) não disponho de muitos dias consecutivos de folga, por isso optei por um final de semana, indo no sábado de manhã com destino a Manchester e voltando segunda de manhã para Dublin .

Quando o avião pousou em Manchester foi bem fácil de chegar ao Centro, tinha placas na saída do aeroporto que mostrava a direção do trem, ônibus ou táxi. Optamos pelo trem que parecia a opção mais rápida, fácil e barata, e na própria estação tinha as maquininhas para comprar o bilhete, pagamos cerca de 4,60 libras no bilhete que nos deixaria no nosso destino. A viagem durou cerca de 20 minutos e na estação já nos informamos no posto de informação como chegaríamos no nosso hostel e foi bem fácil de chegar, 10 minutos de caminhada e já estávamos lá.

Chegamos no hostel mais ou menos às 10 da manhã, como estava cedo deixamos as malas e saímos para conhecer a cidade até dar o horário do check in. O hostel era bem legal, tinha uma sala de convivência bem grande que era ligada com a cozinha, tinha mesas grandes, sofás, mesa de sinuca e computadores. O ambiente era bem agradável e os funcionários bem simpáticos.

GOPR0355SAM_7200

O Manchester Wheel (a roda gigante) ficava bem pertinho do hostel e foi nossa primeira parada para as fotos, logo em seguida passamos pelo Market Street onde tem as feirinhas de comidas, roupas, artesanatos etc, visitamos a Cathedral, entramos também no National Fotebol Museum que é bem interessante, interativo, e com muitas informações sobre o mundo do futebol, é claro rs. Entramos também no The People’s History Museum que conta algumas histórias da humanidade e momentos importantes da história e no Museum of Science and Industry (MOSI) que é bem grande e interativo. São 4 prédios contando histórias sobre a ciência e tecnologia, Indústria e inovação, energia, transporte, pessoas e comunicação. Um dos museus mais completos e interessantes que já visitei até hoje. E ainda visitamos o Sant  John’s Gardens que é um parque bem bonitinho que fica perto do MOSI. A noite apenas saímos para comer e dormir para descansar para o dia seguinte.

SAM_7209DSCN6272SAM_7233DSCN6403DSCN6299DSCN6307DSCN6446DSCN6522SAM_7432DSCN6584

No dia seguinte, acordamos cedo, tomamos café e fomos novamente a estação de trem para pegarmos o trem com destino a Liverpool. O Bilhete de ida e volta nos custou cerca de 13 libras e a estação ficava bem no centro da cidade. Saindo do metro já demos de cara  com o St George’s Hall que fica em uma pracinha bem bonitinha onde tem também o World Museum Liverpool, Central Library e Walker Art Gallery e um pequeno parque chamado St George’s Gardens. Depois de visitar esses locais caminhamos até o Pier de Liverpool e vou te dizer que me encantei durante todo o percurso com os prédios, a arquitetura, as grandes avenidas e a beleza de Liverpool. Atravessamos a avenida The Goree e já avistamos de longe o pier, que lugar encantador! Na praça do pier tem o Museu de Liverpool e o The Beatles History, um dos museus que conta sobre a trajetória da banda. Caminhando pelo Pier além de uma vista espetacular chegamos ao Albert Dock um lugar super agradável com várias lojinhas, restaurantes e cafés ao redor e de lá já é possível avistar o Wheel de Liverpool (roda gigante). Mais para frente encontramos mais um museu do Beatles History que fica bem em frente ao Liverpool Wheel.

2014-10-12 11.05.37 2014-10-12 11.28.09 DSCN6657DSCN6669DSCN6668DSCN6674DSCN6697DSCN6861DSCN6709DSCN6711DSCN6716DSCN6719DSCN6808DSCN6840DSCN6845DSCN6855DSCN6868DSCN6885DSCN6891DSCN6886DSCN6901DSCN69322014-10-12 14.31.11  DSCN6916                                 DSCN6919 DSCN6986 DSCN6987 DSCN6990 DSCN6995  DSCN7004SAM_7886   DSCN7025 DSCN7033

Durante toda a extensão do pier ainda é possível ver umas correntes onde muitos casais apaixonados costumam gravar seus nomes nos cadeados e prender lá para que o seu amor perdure e não se acabe.

2014-10-12 15.26.222014-10-12 15.51.45

O final de semana foi maravilhoso e um dia em cada cidade deu para conhecer os principais lugares, claro que se você tiver mais tempo poderá explorar muito mais de cada lugar, mas quem quer um roteiro bom e que dê para fazer em um dia sugiro esse que fiz porque super valeu a pena.

Beijoos :*

Nathy

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga. Mestranda em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Mora fora do Brasil há mais de 4 anos, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui