Kylemore Abbey & Victorian Walled Garden

Todos sabemos que a Irlanda é um país privilegiado pela beleza natural e pela quantidade de lindos castelos existentes aos quatro cantos do país. Hoje eu vou falar sobre mais um que eu amei conhecer e é um espetáculo de beleza tanto por sua arquitetura como pelo lugar onde foi construído, na sua volta tem umas montanhas e uma imensidão de verde de tirar o fôlego.

kylemore abby

Kylemore Abby está localizado em Connemara, condado de Galway na República da Irlanda. É um castelo construído como residência particular da família Mitchel Henry em 1860, ele era um médico rico de Londres , cuja família foi envolvida na fabricação têxtil em Manchester , Inglaterra. Ele se mudou para a Irlanda quando ele e sua esposa Margaret compraram o terreno ao redor da abadia. Desde 1920 funcionava como beneditino mosteiro. A abadia foi fundada por beneditinas que fugiram da Bélgica na Primeira Guerra Mundial.

10363647_10204586028391014_7876136217837655179_n

A construção começou em primeiro lugar em 1867, e contou com cem homens na construção e levou quatro anos para ser concluída. A casa possuía mais de setenta quartos e tinha uma parede principal com dois a três metros de espessura. A fachada mede 43 metros de largura e é feita de granito trazidos de Dalkey por mar para Letterfrack e do calcário trazido de Athlone. Eram 33 quartos, 4 banheiros, 4 salas de estar, salão de festas, sala de bilhar, biblioteca, escritório, sala de escola, quarto para fumantes, sala de armas e vários escritórios e residências de funcionários internos como o mordomo, cozinheiro, governanta e outros servos. Outros edifícios incluem uma catedral gótica e um mausoléu da família contendo os corpos de Margaret Henry, Henry Mitchell e um sobrinho-neto. O terreno possui 3700m² e possui jardins vitorianos lindos.

dentro 2

dentro

dentro 4

Fonte: kylemoreabbeytourism.ie

As freiras ofereciam educação para meninas católicas, e abriram um internato internacional e estabeleceram uma escola para meninas locais. Eles foram forçados a fechar a escola em junho de 2010. Desde 1970, ele é aberto para visitas públicas e “caminhadas naturais”. A comunidade beneditina restaurou os jardins e Catedral do Abbey com doações e artesãos locais, a fim de ser uma propriedade auto-sustentável.

1280px-Walled_Victorian_Gardens1,_Kylemore_Abbey,_Connemara,_Ireland,_July_2013

fonte: wikipidia.org

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

Walled-garden-2b1

Fonte: kylemoreabbeytourism.ie

O valor da entrada é 13 euros para adultos, 10 euros para idosos e 9 euros para estudantes. Só fique atento para o horário de funcionamento, ele abre todos os dias de 9 da manhã até as 6 da tarde, os jardins ficam abertos até às 5:45hs e o último horário para entrar no castelo é as 5:30hs. Como eu cheguei depois desse horário não consegui visitar o interior do castelo e nem os jardins, o que foi uma pena. (por isso as fotos foram de outras fontes).

Aproveitem esse passeio lindo.

beijos

Nathy

About Nathy

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

View all posts by Nathy →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *