fbpx

INTERCÂMBIO NA IRLANDA |O INTERCÂMBIO MUDOU A MINHA VIDA

INTERCÂMBIO NA IRLANDA |O INTERCÂMBIO MUDOU A MINHA VIDA

Olá, tudo bem? Quero te contar um pouco sobre o meu intercâmbio na Irlanda.

Eu lembro que eu sempre amei viajar, mesmo antes de saber o que era viajar. Eu já viajava nos filmes, seriados e desejava conhecer o mundo.

Quando tinha 10 anos entrei para o curso de inglês e lá foi o local que começou a abrir meus olhos para o mundo e eu comecei a querer mais e mais. Mas vim de uma família humilde e viajar era um luxo que eu eu não tinha condições. Com 18 anos entrei na Universidade Federal depois de muito estudo e escolhi o curso de turismo. Mas por que turismo, Nathália? porque de tudo que pesquisei era o que me parecia a melhor opção, juntava viagens e línguas, minhas duas paixões.

Fiz 4 anos de universidade, concluí o TCC ainda no 7º período, mas antes já havia tido 3 estágios, no qual o último me haviam efetivado. Se eu tinha uma grande certeza era de que um dia eu conheceria o mundo, não sabia como, nem quando, mas eu sabia que sim. Nesses 2 anos de estágio eu juntei um dinheirinho, sempre fui muito cuidadosa com isso, de não gastar dinheiro com bobagem, não comprar coisas supérfluas e que poderia me arrepender depois. Assim fiz, com o pouco salário que tinha (o primeiro estágio ganhava 500 reais) eu separava pelo menos 50% para por na poupança.

Eu já estava há um ano efetivada no meu trabalho com apenas 22 anos , eu poderia ter uma boa carreira lá, fazia um bom trabalho, as pessoas gostavam de mim, e eu poderia sim seguir uma carreira e ser bem sucedida. Mas sabe de uma coisa? Aquilo já não me fazia feliz. Aquela rotina de todo dia acordar cedo, pegar trânsito, ir para o escritório, sentar atrás de um computador…ahhh…não era aquilo que tinha sonhado para mim. Eu queria mais, eu queria liberdade, eu queria viver, eu queria explorar o mundo.

Eu lembro como se fosse hoje, era janeiro de 2014, eu e minha amiga Thaís conversando chegamos a conclusão que um intercâmbio poderia ser algo bom para nossa vida naquele momento, apesar de eu NUNCA antes ter pensado nessa possibilidade, até porque sempre falei em viajar pelo mundo e não morar fora. Aquilo me assustou, mas confesso que o desafio e o novo me deixou com um gostinho especial.

10411416_10203897780945258_3495259063552517491_n

Pesquisamos em algumas agências e ela decidiu ir por outro caminho e eu segui a minha pesquisa. A princípio decidi por 1 mês de intercâmbio, mas a menina da agência me deu a maior e melhor dica: já que vai se demitir, melhor aproveitar a oportunidade que a diferença no preço nem é tanta e já ficar os 6 meses, você ganha mais experiência e melhora muito mais o seu inglês.

Assim foi, cheguei em casa, conversei com minha mãe, mostrei os orçamentos e ela me disse: Filha, faça o que te faça feliz. Eu te apoio em tudo. Essa minha mãe é maravilhosa, sempre me apoiou em tudo mesmo, por mais doido que parecesse. Assim decidi pelo intercâmbio de 6 meses. Decidi continuar na empresa por mais 3 meses e embarcar em maio, sim 4 meses após a minha decisão. Paguei todo o curso e passagem a vista ( com aquele dinheiro dos estágios, lembra? sabia que ele ia servir para algo especial) e minha mãe também me ajudou a completar os 3 mil euros que deveria levar. E assim foi, sai do trabalho em abril e em maio já estava embarcando. Sozinha. eu, uma mala enorme e muitos sonhos.

Saí do Brasil pensando que esse sonho duraria apenas 6 meses, mas assim que pus o pé naquele lugar, naquela cidade vibrante, cheia de verde, cheia de branquelos, eu sabia que minha jornada pelo mundo estava apenas começando… dia 17 de maio de 2014 minha vida começou a mudar….para MUITO melhor!!

————————————————————————————————————————————-

Sabia que quando você reserva em um desses sites elo blog não existe custo algum a mais por isso e você ainda contribui com o crescimento do site com as pequenas comissões que ganhamos? Use esses links, ganhe alguns descontos e ajude o crescimento do projeto. Então, vamos reservar? 😀

SUA AVENTURA COMEÇA AGORA!!!

HOSPEDAGEM –  aqui e aquii
TRANSPORTE – Aluguel de Carro 

Transfira dinheiro para o Exterior pelo TransferWise
Roteiro de Viagem é aqui.

 

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior e ter um planejamento de Sucesso! Material GRATUITO!Acesse Aqui
+