Intercâmbio e Vida Profissional

Intercâmbio e Vida Profissional

Olá, tudo bem?

Mês que vêm eu completo 4 anos morando fora do Brasil. Já morei na Irlanda e agora moro em Portugal. Já visitei 20 países e mais de 50 cidades. Fazendo o que? Trabalhando no que muitos chamam de “sub-emprego”.

Vou te contar uma coisa, se tem algo que eu mais amei e me sinto mais a vontade aqui fora é a maneira que a maioria das pessoas encaram o trabalho, com  a maior simplicidade e leveza da vida (digo isso ainda mais da Irlanda, país que morei por quase 3 anos). No Brasil sinto que as crianças já nascem com esse peso de “ser alguém”, “ter uma carreira de sucesso”,”ser bem sucedido”. Mas o que é ser bem sucedido para você?

Para mim é trabalhar 5 vezes por semana, levar no máximo 20 minutos para chegar ao trabalho, ter ânimo para tomar um café ao final da tarde batendo papo com um amigo, pegar uma promoção de final de semana e escolher um destino e simplesmente ir. É sair do trabalho e não levar problema comigo. É sair na rua sem medo. É sentar na grama e aproveitar o dia. É se sentir bem, feliz e realizado.

O problema do mundo é que nos impõe que para ter sucesso é preciso ter mestrado, doutorado e ser gerente de alguma coisa. Trabalhar 12 horas por dia, fazer horas extras, se mostrar exausto e incansável. Aí sim alcançou o ápice do sucesso. Não estou dizendo que ter uma graduação ou pós seja ruim, muito pelo contrário, também não sou contra ter uma carreira, desde que ela te faça feliz e você tenha escolhido tê-la e não porque te impuseram a ter.

Fazer intercâmbio é uma experiência única. Acho que se todos tivessem essa consciência fariam isso por si. E não digo somente pela vida profissional, mas muito mais pela pessoal. É um crescimento pessoal indescritível e um descobrimento de si que nenhuma universidade seria capaz de te ensinar.

Eu tenho uma opinião sobre sub-emprego que você pode conferir nesse vídeo. Mas resumindo, não acho que você deva se preocupar com a “parada” na sua vida profissional no Brasil por um tempo para fazer um intercâmbio. Leve isso como um investimento de vida. Como uma pós-graduação do dia a dia que te preparada para a sua vida em um modo geral. Não pense no que você vai “perder” se ficar um tempo fora. Pense no que vai ganhar: uma experiência no exterior, uma melhora no inglês, conhecimento de mundo, novas experiências pessoais, culturais e profissionais, e muito mais.

Aproveite essa oportunidade e invista em você, nos seus sonhos, na sua qualificação também, porque não? Portugal por exemplo é um ótimo lugar para fazer pós-graduação, pratica um dos melhores preços da Europa, então por que não aproveitar e voltar para o Brasil com o currículo mais recheado?

Saiba que medo é normal, afinal é uma experiência nova. Mas se eu não enfrentasse meu medo há 4 anos atrás eu não teria vivido nem metade das experiências que vivi e não teria nem 30% da visão de mundo que eu tenho agora.

Então? Vamos enfrentar esse medo e partir para a realização de sonhos? Partiu fazer intercâmbio?

Se quiser saber mais é só entrar em contato comigo por uma das várias redes disponíveis.

Boa semana,

beijinhos

 

Confira mais vídeos no nosso no Canal do Youtube

Gostaria de acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail para turismologapelomundo@gmail.com

assessoria de viagem.png

Orçamento online

Conheça:

Acompanhe o blog no Youtube, Instagram, Facebook e Blog.

Leia também:

Inscreva-se para receber todas as novidades do blog e canal!

* indicates required



Sabia que quando você reserva em um desses sites pelo blog não existe custo algum a mais por isso e você ainda contribui com o crescimento do site com as pequenas comissões que ganhamos? Use esses links, ganhe alguns descontos e ajude o crescimento do projeto. Então, vamos reservar?, Obrigada! 😀

SUA AVENTURA COMEÇA AGORA!!!

HOSPEDAGEM –  aqui e aquii.
-TRANSPORTE – Aluguel de Carro 

Transfira dinheiro para o Exterior pelo TransferWise

-Envio de mala – Send my Bag

-Hotéis e Voos pela Submarino Viagens

-Reserve seu voo pela KLM
-Roteiro de Viagem é aqui.

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga. Mestranda em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Mora fora do Brasil há mais de 4 anos, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui
+