fbpx

Categoria Inglaterra

ATRATIVOS EM LONDRES | QUAIS SÃO OS MELHORES?

Olá, pessoal. Hoje vamos falar de Londres, uma cidade encantadora que eu simplesmente AMO. Quero te contar quais são os melhores atrativos para visitar nessa cidade.

Já tive o privilégio de visitar essa cidade por duas vezes e nas duas vezes eu me surpreendi com a grandiosidade e beleza da capital Inglesa. Uma semana na cidade é pouco pela quantidade de atrativos e eventos que tem para visitar e conhecer na cidade. Em todas as épocas do ano há algo acontecendo, seja festivais de verão, pistas de ski no gelo, parques temáticos e muito mais.

Além dos locais tradicionais que todo turista visita existem muitos outros fora da rota turística que vale muito a pena. Os atrativos tradicionais são o Big Ben, London Eye,  Museu Britânico, palácio Buckingham, Picadilly, China Town e muito mais. Vale muitíssimo a pena visitar todos eles, mas muito bom também é se perder pela cidade e pelas ruazinhas e bairros para explorar tudo que Londres tem a oferecer. No meu canal no Youtube tem alguns vídeos mostrando um pouco desse lugar incrível.

 

Confira abaixo um deles:

 

 

Confira mais vídeos no nosso no Canal do Youtube

Gostaria de acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail para turismologapelomundo@gmail.com

assessoria de viagem.png

Orçamento online

Conheça:

Acompanhe o blog no Youtube, Instagram, Facebook e Blog.

Leia também:

Inscreva-se para receber todas as novidades do blog e canal!

   

Sabia que quando você reserva em um desses sites pelo blog não existe custo algum a mais por isso e você ainda contribui com o crescimento do site com as pequenas comissões que ganhamos? Use esses links, ganhe alguns descontos e ajude o crescimento do projeto. Então, vamos reservar?, Obrigada! 😀

SUA AVENTURA COMEÇA AGORA!!!

HOSPEDAGEM –  aqui e aquii.
-TRANSPORTE – Aluguel de Carro 

Transfira dinheiro para o Exterior pelo TransferWise

-Envio de mala – Send my Bag

-Hotéis e Voos pela Submarino Viagens

-Reserve seu voo pela KLM
-Roteiro de Viagem é aqui.

Manchester e Liverpool – Inglaterra

Desde quando eu sai do Brasil eu já tinha em mente a intenção de viajar e conhecer outros países, principalmente agora que estaria na Europa e a facilidade era muito maior. Mas sempre tive consciência do meu objetivo aqui (melhorar o inglês) e do que deveria ser feito para eu permanecer com meu objetivo e o primeiro passo era não “desperdiçar” dinheiro até arrumar um trabalho, não que viajar seja um desperdício, muito pelo contrário, é um investimento que quem tiver condições de fazer não deve deixar passar jamais, pois é uma experiência e uma troca cultural inenarrável. Mas meu ponto era o seguinte, se viajasse como louca nos primeiros meses não teria mais dinheiro e teria q voltar logo para o Brasil por não ter como me manter, então mantive o meu objetivo até alcançar o meu alvo: um emprego.

Depois de feito parti para a minha primeira aventura fora da illha: Inglaterra, terra da rainha. Diferente da maioria não escolhi de cara Londres, fugi um pouquinho do roteiro comum e parti para Manchester e Liverpool. Como trabalho (graças a Deus rs) não disponho de muitos dias consecutivos de folga, por isso optei por um final de semana, indo no sábado de manhã com destino a Manchester e voltando segunda de manhã para Dublin.

Quando o avião pousou em Manchester foi bem fácil de chegar ao Centro, tinha placas na saída do aeroporto que mostrava a direção do trem, ônibus ou táxi. Optamos pelo trem que parecia a opção mais rápida, fácil e barata, e na própria estação tinha as maquininhas para comprar o bilhete, pagamos cerca de 4,60 libras no bilhete que nos deixaria no nosso destino. A viagem durou cerca de 20 minutos e na estação já nos informamos no posto de informação como chegaríamos no nosso hostel e foi bem fácil de chegar, 10 minutos de caminhada e já estávamos lá.

DSCN6242

Chegamos no hostel mais ou menos às 10 da manhã, como estava cedo deixamos as malas e saímos para conhecer a cidade até dar o horário do check in. O hostel era bem legal, tinha uma sala de convivência bem grande que era ligada com a cozinha, tinha mesas grandes, sofás, mesa de sinuca e computadores. O ambiente era bem agradável e os funcionários bem simpáticos.

GOPR0355SAM_7200

O Manchester Wheel (a roda gigante) ficava bem pertinho do hostel e foi nossa primeira parada para as fotos, logo em seguida passamos pelo Market Street onde tem as feirinhas de comidas, roupas, artesanatos etc, visitamos a Cathedral, entramos também no National Fotebol Museum que é bem interessante, interativo, e com muitas informações sobre o mundo do futebol, é claro rs. Entramos também no The People’s History Museum que conta algumas histórias da humanidade e momentos importantes da história e no Museum of Science and Industry (MOSI) que é bem grande e interativo. São 4 prédios contando histórias sobre a ciência e tecnologia, Indústria e inovação, energia, transporte, pessoas e comunicação. Um dos museus mais completos e interessantes que já visitei até hoje. E ainda visitamos o Sant  John’s Gardens que é um parque bem bonitinho que fica perto do MOSI. A noite apenas saímos para comer e dormir para descansar para o dia seguinte.

SAM_7209DSCN6272SAM_7233DSCN6403DSCN6299DSCN6307DSCN6446DSCN6522SAM_7432DSCN6584

No dia seguinte, acordamos cedo, tomamos café e fomos novamente a estação de trem para pegarmos o trem com destino a Liverpool. O Bilhete de ida e volta nos custou cerca de 13 libras e a estação ficava bem no centro da cidade. Saindo do metro já demos de cara  com o St George’s Hall que fica em uma pracinha bem bonitinha onde tem também o World Museum Liverpool, Central Library e Walker Art Gallery e um pequeno parque chamado St George’s Gardens. Depois de visitar esses locais caminhamos até o Pier de Liverpool e vou te dizer que me encantei durante todo o percurso com os prédios, a arquitetura, as grandes avenidas e a beleza de Liverpool. Atravessamos a avenida The Goree e já avistamos de longe o pier, que lugar encantador! Na praça do pier tem o Museu de Liverpool e o The Beatles History, um dos museus que conta sobre a trajetória da banda. Caminhando pelo Pier além de uma vista espetacular chegamos ao Albert Dock um lugar super agradável com várias lojinhas, restaurantes e cafés ao redor e de lá já é possível avistar o Wheel de Liverpool (roda gigante). Mais para frente encontramos mais um museu do Beatles History que fica bem em frente ao Liverpool Wheel.

2014-10-12 11.05.37 2014-10-12 11.28.09 DSCN6657DSCN6669DSCN6668DSCN6674DSCN6697DSCN6861DSCN6709DSCN6711DSCN6716DSCN6719DSCN6808DSCN6840DSCN6845DSCN6855DSCN6868DSCN6885DSCN6891DSCN6886DSCN6901DSCN69322014-10-12 14.31.11  DSCN6916                                 DSCN6919 DSCN6986 DSCN6987 DSCN6990 DSCN6995  DSCN7004SAM_7886   DSCN7025 DSCN7033

Durante toda a extensão do pier ainda é possível ver umas correntes onde muitos casais apaixonados costumam gravar seus nomes nos cadeados e prender lá para que o seu amor perdure e não se acabe.

2014-10-12 15.26.222014-10-12 15.51.45

O final de semana foi maravilhoso e um dia em cada cidade deu para conhecer os principais lugares, claro que se você tiver mais tempo poderá explorar muito mais de cada lugar, mas quem quer um roteiro bom e que dê para fazer em um dia sugiro esse que fiz porque super valeu a pena.

Beijoos :*

Nathy

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui
+