Conhecendo Galway

Conhecendo Galway

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu resolvi falar de uma cidade muuuito lindinha que visitei em um sábado e eu super amei. Querem conhecer um pouquinho também?

Quem já viu o filme PS: Eu te amo sem dúvida já ouviu falar nessa cidade, muitas cenas não foram gravadas em Galway mas ela é o palco principal do filme.

P-S--I-Love-You-ps-i-love-you-540910_1280_1024

Galway fica a 210 km da Capital Dublin , cerca de 2:30 h de carro, mas também é possível chegar de trem e ônibus. Ela é a quarta maior cidade da Irlanda e fica a oeste do país. Ela é uma cidade considerada o coração cultural da Irlanda.

DCIM100GOPRO

As ruas são bem estreitinhas e é possível encontrar de tudo, restaurantes, pubs e  diversas lojas. É como se fosse uma Dublin, só que mais compacta. É possível ver artistas pelas ruas, muitas canções tradicionais e muitos jovens, já que é uma cidade universitária.

DCIM100GOPRO

Essa foto acima é um pub e em cima em dourado tem o símbolo “Claddagh”  que é muito famoso aqui na Irlanda, inclusive no tradicional anel irlandês. Ele é representado por duas mãos que seguram um coração coroado simbolizando o amor (coração), a amizade (as mãos) e a lealdade (a coroa). Esse anel é bem tradicional e muitos passam de mãe para filha, mas ele muda de significado dependendo do modo que se usa:

1- Quando usado no dedo anelar direito com a ponta do coração apontado para o dedo, a pessoa é livre e não tem ninguém em sua vida.

2- Quando usado no dedo anelar com a ponta virada para o coração, ele sugere que a pessoa está envolvido romanticamente com alguém, ou esperando uma pessoa muito especial.

3- Quando o anel está no dedo anelar esquerdo com a ponta do coração apontado para o coração, é porque ela é seriamente comprometida, seu coração já tem dono e o amor já está na sua vida. Diria que normalmente os casados usam dessa maneira.

claddagh-ring-lrg

Assim como Dublin, Galway também é cortado por um rio que se chama Corrib que vai do o Lough Corrib até o porto de Galway.

2015-04-04 12.52.47   

2015-04-04 14.31.21

No fim de semana em que estive na cidade estava ocorrendo um festival de comida e tinham barraquinhas com diversos quitutes DE-LI-CI-OSOS!

2015-04-04 12.53.57

2015-04-04 14.21.14

2015-04-04 14.21.24

Galway tem algumas regiões que ainda preservam o idioma Gaélico, como é o caso das Ilhas de Aran ou The Aran Islands. na verdade é um arquipélogo formado por três ilhas que estão na Baía de Galway e todas as ilhas juntas não chegam a 2 mil moradores. Eles preservam o idioma gaélico e é ótimo para quem quer conhecer de perto a tradicional cultura irlandesa. Para chegar até lá é preciso pegar um barco em Galway que custa de 10 a 20 euros, eu ainda não conheço, mas em breve irei.

2015-04-04 14.22.56

Galway é muito rica em artes e cultura, e além de festivais que ocorrem durante o ano, tem alguns pontos turísticos bem conhecidos como o da foto acima que é o Arco Espanhol (The Spanish Arch). Essa muralha fica ao lado do rio Corrib e  foi construído no período de 1584-1588 e servia para proteger o porto e os barcos atracados e ele tem esse nome porque era onde os espanhóis descarregavam suas mercadorias.

2015-04-04 14.24.01

Por dentro das muralhas se encontra o museu da cidade de Galway. O museu contém artefatos relacionados com a História de Galway, incluindo objetos do Mesolítico e Neolítico encontrados no Rio Corrib.

Bom pessoal, Galway é uma cidade que vale muito a pena conhecer e está apenas a 2 horinhas e meia de Dublin. Além de ter muita paisagem linda você estará em uma das cidades que mais preserva a cultura e a tradição irlandesa. E aí, está esperando o que para conhecê-la?

Segue um vídeo que mostra um pouco do meu dia em Galway. Confira!

https://www.youtube.com/watch?v=lPLDNCzMhgw

Beijos e até a próxima

Nathy

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga. Mestranda em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Mora fora do Brasil há mais de 4 anos, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui
+