COMO NÃO SE DAR MAL EM PORTUGAL

Muita gente pensa em morar em Portugal, mas se esquece que há certas questões que é preciso estudar e analisar com muito cuidado para não se dar mal em Portugal, e pior, não ter que voltar para o Brasil mais cedo do que pensava.

 

Como Não se Dar Mal em Portugal

O que fazer?

O primeiro passo para o sucesso da sua mudança é buscar informações e fazer um planejamento muito bem feito. Atualmente moram cerca de 85 mil brasileiros em Portugal. Entretanto é bem provável que seja bem mais que isso, até porque mais de dois mil possuem dupla cidadania, fora outros que estão ilegais ou irregulares. O brasileiro corresponde 20% dos estrangeiros em Portugal e, infelizemnte, dos que pedem ajuda para voltar aos seus países os brasileiros correspondem a 85%. Mas por que será?

 

Voltar para o Brasil

Muitos brasileiros se mudam para Portugal com a esperança de uma vida melhor. Claro, o principal objetivo de todos é esse, mas porque muitos não dão certo? Justamente pelo que foi citado lá em cima: pela falta de informação e planejamento.  Quando se pretende mudar de país há muitas questões envolvidas, e que não devem ser resolvidas da noite para o dia. Há questões relacionadas a visto, questão financeira, moradia, trabalho e várias outras questões a serem muito bem estudadas e analisadas. O problema é que é preciso além de tudo  isso ter o plano B e se possível C quando se pensa em mudar. Por exemplo, se você não conseguir arrumar trabalho em 6 meses, o que deverá fazer? Você tem uma reserva financeira suficiente para se manter nesse tempo?

Informações acerca do país, da cultura, dos locais, da oferta de trabalho devem ser bem estudadas. Apesar de ser um país de mesma língua há muitas diferenças que devem ser consideradas.

Como Ter Sucesso em Portugal

Primeiramente, para ter sucesso em Portugal você deve fazer um planejamento bem minicioso e com o máximo de informação e cuidado possível. O planejamento emocional e financeiro são um dos principais. Se preparar psicológicamente é essencial para conseguir suportar todas as mudanças e conseguir uma melhor adaptação. O planejamento financeiro te ajudará a ficar mais tranquilo enquanto  não arruma trabalho e não se estabiliza no país.

É importante também sair do Brasil com um visto. O visto te facilitará ao entrar no país e a se legalizar, pois terá apenas que se locomover até o SEF e pedir a autorização de residência, que sai em até 1 mês do pedido. Entretanto, caso decida ir como turista, além de correr o risco de não passar na imigração, terá que arrumar um emprego que contrata turista. O problema é que na maioria são exploradores, te dão muitas horas para trabalhar, pagam menos que o mínimo e não fornecem nenhum tipo de benefício ou garantia, além disso terá que torcer para ele te dar um contrato de trabalho.

Resumindo, muitos exploradores aproveitam a condição de desespero do turista por um trabalho e o explora até onde conseguir e no final não dão a documentação desejada. No entanto, indo legalmente além de você evitar esse tipo de situação, evitará ter uma má impressão e experiência do país.

Veja abaixo o vídeo com mais informações sobre o tema:

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Seguros Promo


Chip de Viagem

 

 

 

 

 

Confira mais vídeos no nosso no Canal do Youtube

Gostaria de acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail para contato@turismologapelomundo.com

Conheça:

Acompanhe o blog no Youtube, Instagram e Facebook 

Faça parte do Grupo do Facebook Morar em Portugal


Seguros Promo

Leia também:

3 DOCUMENTOS ESSENCIAIS PARA QUEM VAI MORAR EM PORTUGAL

INTERCÂMBIO E VIDA PROFISSIONAL

CARTA CONVITE – O QUE É E COMO FAZER?

NÔMADES DIGITAIS

DIFERENÇA ENTRE SEGURO VIAGEM E SEGURO SAÚDE

PB4 O QUE É E COMO FAZER?

MORAR NO EXTERIOR | CURSO MORAR PELO MUNDO

MARKETING DIGITAL E TURISMO?

————————————————————————————————————————————————–

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

* indicates required


Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

————————————————————————————————————————————————–

Sabia que quando você reserva em um desses sites pelo blog não existe custo algum a mais por isso e você ainda contribui com o crescimento do site com as pequenas comissões que ganhamos? Use esses links, ganhe alguns descontos e ajude o crescimento do projeto. Então, vamos reservar?, Obrigada! 😀

SUA AVENTURA COMEÇA AGORA!!!

►HOSPEDAGEM – aqui 

►Ganhe R$130 de desconto aquii.

►TRANSPORTE – Aluguel de Carro

►Transfira dinheiro para o Exterior pelo TransferWise

►Envio de mala – Send my Bag

Roteiro de Viagem é aqui.

 

 

About Nathy

Turismóloga pela UFF, Mestre em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Coach Intercultural. Mora fora do Brasil desde 2014, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Visitou 20 países. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

View all posts by Nathy →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *