fbpx

Brasil ❤️ Portugal

Brasil ❤️ Portugal

Há pouco mais de 1 ano a minha vida tem sido assim…
Eu acordo e  tomo café da manhã, ele junta-se a mim e toma o pequeno almoço. Eu gosto de tomar meu café com leite na xícara, ele toma o seu galão na chávena. Eu tomo uma chuvinha besta, ele apanha uma chuva molha parvos. Eu tomo um sorvete de creme, ele toma um gelado de natas. A tarde eu gosto de dar uma voltinha de moto, ele de mota.
Quando ele me liga eu digo alô, quando o ligo ele diz Tô. Digo para passar no mercado e não se esquecer de trazer: creme de leite, presunto, mamão e bala. Ah, e ver as promoções no açougue. Ele repete para confirmar a lista: natas, fiambre, papaia e rebuçados. E claro, nunca se esquece de passar no talho.
Eu pergunto se ele viu meu vestido marrom, ele diz que não viu o vestido castanho. Pedi que procurasse bem no guarda-roupas ele disse que já tinha visto e não estava no guarda-fatos. Eu uso calcinhas, que ele diz que são cuecas, ele usa boxers que eu chamo de cuecas. Eu o elogio e digo que é uma camisa bonita, ele agradece e diz que sim, é uma t-shirt gira. Eu digo que aquele rapaz é um babaca, ele diz que é um parvalhão.
Eu digo para de frescura e ele me diz não me venhas com fitas. Eu digo que o fulano não sabe m$%d% nenhuma, ele diz que concorda, ele não sabe a ponta de um corno. Eu digo se agasalha direito, ele me diz tapa-te bem. Eu digo muito, ele diz bué.
Eu pergunto se as crianças vem hoje, ele afirma que os miúdos já estão por chegar. Pergunto se devo fazer uma torta, ele abana a cabeça e diz que uma tarte é uma boa ideia.
Na viagem de férias pergunto se vamos de trêm ou ônibus, ele diz que nem de comboio e muito menos de autocarro. Vamos de avião. Lá dentro peço a aeromoça uma água gelada, ele pede uma água fresca para hospedeira de bordo. Eu digo para me buscar no ponto de ônibus, ele diz que em 10 minutos me apanha na paragem de autocarro.  Eu digo que o pedágio é caríssimo, ele diz que a portagem é um balúrdio. Eu digo que precisamos parar no posto e ele diz que logo ali há uma bomba.
Eu digo que preciso comer algo, uma torrada com suco talvez, ele diz que já já para e pegamos uma tosta com sumo. Comemos e voltamos no nosso carro conversível, ele chama de descapotável. Seu celular toca e ele pede para que eu atenta o seu telemóvel.
Eu digo que adoro o filme Como se fosse a primeira vez, ele diz que até gosta do A minha Namorada tem aminésia. Eu digo que adoro a Planeta dos Macacos ele diz que nunca viu O Homem que veio do futuro. Eu digo que nunca assisti a Duro de Matar, ele diz que eu preciso assistir ao Assalto ao Arranha-céus.
Eu digo que era um bando de estelionatários, ele diz que era uma corja de aldrabões.  Eu digo que o vestido é cafona, ele diz que o vestido é piroso. Eu digo que a dona do vestido é uma patricinha, ele diz que é uma betinha.
Eu digo que temos um problema de sílaba tónica, ele concorda. Eu digo que quero comer sushÍ, ele diz que também que comer sÚshi. Eu digo que vou de metrÔ, ele diz que me pega na saída do mÉtro. Eu digo que o hotel se chama tÍvoli, ele diz que se chama tivolÍ. Eu digo que busco a miúda no judÔ, ele diz que ela sai do jÚdo no fim da tarde.
Digo que quando falamos fechado eles falam aberto. Somos do contra. Ele concorda. Eu digo que vi um Bêbê, ele diz que viu o Bebé. Digo para ter cuidado com o cocô no chão e ele diz que viu o cocó no chão. Haaa como somos do contra.
Eu digo oi. Ele Olá. Eu digo beijo tchau, ele diz beijinhos grandes e até logo. Eu digo eu te amo e ele poderia dizer amo-te, mas, no fim das contas, ele acaba dizendo eu tambaim q’rida. Sorte a minha.
Texto de Nathy Gomes adaptado de Ruth Manus para o jornal O Estado de S. Paulo

Confira mais vídeos no nosso no Canal do Youtube

Gostaria de acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail para turismologapelomundo@gmail.com

assessoria de viagem.png

Orçamento online

Conheça:

Acompanhe o blog no Youtube, Instagram, Facebook e Blog.

Leia também:

Inscreva-se para receber todas as novidades do blog e canal!

* indicates required



Sabia que quando você reserva em um desses sites pelo blog não existe custo algum a mais por isso e você ainda contribui com o crescimento do site com as pequenas comissões que ganhamos? Use esses links, ganhe alguns descontos e ajude o crescimento do projeto. Então, vamos reservar?, Obrigada! 😀

SUA AVENTURA COMEÇA AGORA!!!

HOSPEDAGEM –  aqui e aquii.
-TRANSPORTE – Aluguel de Carro 

Transfira dinheiro para o Exterior pelo TransferWise

-Envio de mala – Send my Bag

-Hotéis e Voos pela Submarino Viagens

-Reserve seu voo pela KLM
-Roteiro de Viagem é aqui.

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga. Mestranda em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Mora fora do Brasil há mais de 4 anos, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui
+