Artigos proibidos na bagagem de mão

Artigos proibidos na bagagem de mão

É preciso ter muita atenção quando se trata de viagem de avião, principalmente em relação a preparação das malas. Após a instauração de novas medidas de segurança as viagens aéreas merecem uma atenção especial e muito cuidado na escolha dos itens, principalmente da mala de mão. Como muitas companhias aconselham, é bom chegar pelo menos 3 horas antes do voo, isso se explica pelas enormes filas nos controles de segurança para a entrada dos portões de embarque. Isso porque os seguranças precisam verificar bem os itens levados para dentro dos aviões e verificar se existem algumas irregularidades quanto aos itens permitidos nas malas de mão.

Para evitar problemas e não demorar e causar transtornos nos controles de segurança é preciso estar atento ao que pode e não pode levar na mala de mão, o mais importante saber é que itens que possam causar riscos e danos à saúde de passageiros e tripulantes são estritamente proibidos, abaixo cito alguns desses itens:

  • Líquidos: Os líquidos só são permitidos se estiverem em pequenos frascos de até 100 ml cada (no máximo 10) e todos dentro de um saco transparente onde é possível vê-los e se necessário abri-los para verificação.

São considerados líquidos:
– Água e outras bebidas, sopas, xaropes;
– Cremes, pasta de dentes, loções e óleos;
– Perfumes;
– Gel (de banho, de corpo, shampoo, condicionador etc.)
– Aerosois como desodorantes.

  • Objetos cortantes ou pontiagudos como tesouras, alicates, canivete etc. Ou seja, objetos que possam causar ferimentos.
  • Armas de fogo ou arma branca – Objetos que possam ser utilizados para causar ferimentos graves por meio de disparos ou objetos cortantes.
  • Dispositivos neutralizantes – dispositivos destinados especificamente a atordoar ou a imobilizar, incluindo: dispositivos de electrochoque, tais como pistolas eléctricas paralisantes, armas de dardos (tasers) e bastões eléctricos.
  • Explosivos e substâncias incendiários – Materiais que possam causar ferimentos ou colocam em risco a segurança da aeronave, clientes e tripulação.

 

É importante ressaltar que os agentes de segurança tem total autoridade para desconfiar, questionar, reter ou proibir determinados itens. Eles estão ali para garantir a segurança do aeroporto e aeronaves (bem como clientes e tripulação) e estão permitidos a proibir o acesso de determinados itens que julguem ser suspeitos ou que possam causar danos, mesmo que não estejam na lista de itens proibidos.

 

 

Confira mais vídeos no nosso no Canal do Youtube

Gostaria de acrescentar alguma informação ou nos alertar quanto a algum possível erro? Envie um e-mail para turismologapelomundo@gmail.com

assessoria de viagem.png

Orçamento online

Conheça:

Acompanhe o blog no Youtube, Instagram, Facebook e Blog.

Leia também:

Inscreva-se para receber todas as novidades do blog e canal!

* indicates required




Sabia que quando você reserva em um desses sites pelo blog não existe custo algum a mais por isso e você ainda contribui com o crescimento do site com as pequenas comissões que ganhamos? Use esses links, ganhe alguns descontos e ajude o crescimento do projeto. Então, vamos reservar?, Obrigada! 😀

SUA AVENTURA COMEÇA AGORA!!!

HOSPEDAGEM –  aqui e aquii.
-TRANSPORTE – Aluguel de Carro 

Transfira dinheiro para o Exterior pelo TransferWise

-Envio de mala – Send my Bag

-Hotéis e Voos pela Submarino Viagens

-Reserve seu voo pela KLM
-Roteiro de Viagem é aqui.

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga. Mestranda em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Mora fora do Brasil há mais de 4 anos, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui
+