fbpx

550 dias na Irlanda

550 dias na Irlanda

howth irlanda.jpg

Oi meus amores, como vocês estão? Hoje é um dia especial, comemoro 1 ano e 6 meses, exatos 550 dias vivendo na Irlanda. Aí pensei: preciso escrever alguma coisa. Mas para dizer a verdade até agora não sei muito o que dizer haha. Pensei em começar dizendo como foi minha chegada aqui no dia 17 de Maio, mas aí pensei que poderia ser muito piegas. Pensei em contar sobre meus aprendizados e experiências até aqui, mas aí poderia parecer muito estereotipado, sei lá. Então resolvi falar de mim, do meu dia a dia, da minha vida aqui.

Bom, morar fora do país, ainda mais na Europa, pode parecer ter o seu glamour. Tem gente que quando ouve que alguém vai para a Europa já pensa que a pessoa é rica, que vai viver em uma mansão, viajar todo final de semana, tomar chocolate quente aos fins de tarde e amanhecer linda e refrescante para mais um dia de glamour. Beeeeeem, vamos parar por aí né hahahaha, bem que eu não me importaria se fosse assim, mas a realidade é diferente, não é pior nem melhor, só diferente.

espelhoPelo menos no meu caso foi assim: decidi vir para Dublin para fazer intercâmbio, estudar inglês, viajar um pouquinho e agregar em minha vida o máximo de coisas boas possíveis. Mas não foi fácil não, antes disso tive que trabalhar muito para juntar dinheiro, tive que abrir mão de um trabalho fixo na área que eu gostava, tive que me despedir de familiares e amigos que amo e teria que aprender a viver sem. Para ter algumas coisas as vezes temos que perder outras, mesmo que por tempo determinado.

Como devem imaginar a minha vida não é glamourosa, assim como da maioria dos intercâmbistas aí pelo mundo. Por mais que vivamos em Dublin, Londres , Sydney, Nova York  ou onde quer que seja somos pessoas normais que estão lutando e correndo atrás dos nossos sonhos.

Não, não penso que isso é tudo. Não, não me sinto melhor que ninguém. Não, não me sinto sortuda. Cada um escolhe o caminho que quer seguir. Cada um tem o direito de seguir pelo caminho que julga ser melhor para si. Cada um luta por aquilo que quer. Posso estar completamente errada, mas eu sinto que aqui ainda é onde devo estar. Sinto que ainda tenho um caminho por aqui. Se ele será curto ou longo eu já não sei, mas aquele que cuida de mim todos os dias sabe e eu confio Nele.

Morando aqui eu já tive oportunidade de conhecer mais de 15 países até agora, e isso me trouxe e tem me trazido ainda mais aprendizados sobre o ser humano, sobre as culturas, sobre lugares, sobre Deus. Vejo o cuidado de Deus a cada lugar que vou, apesar de serem diferentes, alguns completamente diferentes da minha realidade eu vejo que na verdade estamos todos buscando por alguma coisa. Seja por uma vida mais segura, por uma vida estável, por uma família estruturada ou o que for. Não julgo se isso é bom ou ruim, acho que se estamos aqui no mundo temos sim que buscar viver bem. Mas eu sei que isso não é eterno e que a verdadeira paz e segurança está em Deus.

Para finalizar só quero dizer que nesses 550 dias eu passei por diversos momentos, bons e ruins. Conheci muita gente legal, hoje tenho amigos em quase em todos os estados do Brasil e em muitos países do mundo, estou melhorando o inglês e espanhol, conhecendo muitos lugares e tendo uma rotina bem diferente da que costumava ter no Brasil. Agora levanto um pouco mais tarde porque não pego 3 horas de engarrafamento, tenho aula de inglês de manhã, trabalho a tarde, tenho tempo suficiente para fazer minhas coisas e me sinto mais segura ao caminhar pela rua ou entrar em um ônibus. Mas também já chorei de saudade, já me despedi de pessoas queridas um milhão de vezes, já me senti sozinha e já até cogitei em voltar (bem rapidinho e passou, mas cogitei), mas com isso aprendi que tudo tem seu tempo e ainda estou no caminho. Não sei se nos próximos 6 meses ou 1 ano ainda estarei em Dublin, mas enquanto eu puder eu lutarei pelo que me faz bem e feliz e no momento esse lugar é aqui.

Beijos meus amores

Curta a Fan Page: facebook/turismologapelomundo

Se inscreva no canal no Youtube: https://goo.gl/q2hAR0

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga. Mestranda em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Mora fora do Brasil há mais de 4 anos, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Não há comentários até agora

Margarete MacellaPostado em4:13 pm - nov 20, 2015

Belas palavras!!! Meu filho também mora em Dublin!! 😃

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui
+