10 curiosidades sobre a Irlanda

10 curiosidades sobre a Irlanda

Quando saímos da nossa zona de conforto, da nossa cultura e do convívio com nossa maneira de ser e viver nos  deparamos com algumas coisas incomuns para nós, mas que na verdade não são melhores ou piores, mas sim outra cultura, outra maneira de agir, de se portar e de encarar a vida.

2014-07-05 14.32.02

Por isso resolvi separar hoje 10 curiosidades sobre a Irlanda que se difere da nossa cultura aí do Brasil. Isso é apenas para mostrar as diferenças culturais e jamais julgar qual é melhor ou pior, pois são apenas diferentes.

1. O ônibus na irlanda não tem cobrador, só se paga com moedas e deve-se dizer o destino ao motorista para ser calculado o valor de acordo com a distância percorrida.

2. A mão do carro/trânsito é inglesa, ou seja, dirige-se do outro lado do carro e da pista, então é muito comum olharmos e vermos cachorros e crianças dirigindo e até o carro andando sozinho.

3. Se come do outro lado do garfo, ou seja, não se arrruma a comida do lado côncavo como nós e sim na parte convexa.

4. Os feriados que caem durante a semana são todos automaticamente transferidos para a segunda feira, para já emendar com o final de semana.

5. Restaurantes e pubs tem horário para fechar e a maioria ficam abertos no máximo até às 2 da manhã. Se você ainda estiver nele nesse horário será educadamente convidado a se retirar.

6. A polícia daqui, chamada garda, não usa arma de fogo, então toda abordagem aqui é feita seguramente e sem violência.

7. Se você comprar qualquer coisa com centavos quebrados como 0,98; 1,99; 2, 56 etc. pode ter certeza que receberá cada centavo de troco seja ele 1, 2, 3 ou 4 cents, e isso vale também para você que deve pagar cada centavo.

8. A maioria das casas não tem a cozinha separada da sala, é um cômodo só sem divisória e a máquina de lavar normalmente também fica nesse cômodo, já que não é comum na Irlanda ter uma área de lavar roupa.

9. A tomada do banheiro fica do lado de fora do cômodo, então antes de entrar deve-se certificar se a luz foi acessa. Os banheiros não tem janela então por isso as tomadas ficam do lado de fora para evitar danos pela umidade.

10. ENTRADA significa entrada e SAÍDA significa saída dos lugares. Então não adianta tentar inverter essa ordem que não será permitido, siga as placas e seja feliz.

Espero que tenham curtido essas curiosidades, deixem um comentário do que acharam mais diferente.

Beijos

Nathy

Sobre o Autor

Nathy administrator

Turismóloga. Mestranda em Turismo pela Universidade de Évora, Portugal. Mora fora do Brasil há mais de 4 anos, já tendo morado na Irlanda e atualmente em Portugal. Ama viajar e trocar experiências de viagem. Conhecer o mundo e novas culturas é o que a motiva. Descobriu que melhor do que isso tudo é compartilhar essas aventuras pelo Mundo com amigos queridos.

Deixe uma resposta

Saiba como Morar no Exterior recebendo um e-book grátis e mais dicas e informações!Acesse Aqui
+